:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Alberto Cataldi
Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     TEATRO

Gasparzinho - O Fantasminha Atrapalhado!
estréia dia 13 de agosto, no Teatro Crowne Plaza


A Troupe Teatral Paulistana estréia no dia 13 de agosto, sábado, seu novo espetáculo infantil Gasparzinho - O Fantasminha Atrapalhado! no Teatro Crowne Plaza, às 16 horas. A peça conta a história de um fantasma bonzinho que tenta assustar o prefeito de uma cidade para que ele não derrube um velho teatro em nome do progresso.

A história se passa numa pacata cidade, Rio Bonito, que tem um Teatro Municipal, um belo prédio construído por um rico fazendeiro, no ano de 1897. Como todo bom teatro que se preze, esse também tem os seus "fantasmas".

Inicia-se a peça com o Trio Assombroso, composto por três engraçados fantasmões, que ensaiam a coreografia de um musical. Gasparzinho, que também é fantasma morador do teatro, quer participar, mas é repudiado, pois o consideram muito bonzinho. Ele não gosta de assustar as pessoas. Quando João (vigia do teatro) e um grupo teatral chegam para ensaiar uma peça infantil, eles fogem, mas Gasparzinho - invisível - participa ativamente e dá sugestões que ninguém pode ouvir.

Dr. Leão, o prefeito de Rio Bonito, que pretende demolir o teatro para construir no local um arranha-céu, tem uma eficiente e engraçada secretária, Dona Mimi, que o alerta para as críticas da população, da imprensa e dos políticos da oposição. Dr. Leão acha que o povo logo se esquecerá daquele prédio velho e bolorento, que dará um "jeitinho" na imprensa e, quanto à oposição, pretende distribuir alguns cargos para ela não se opor aos seus planos.

Quando a população da cidade descobre sobre a demolição, protesta contra a medida arbitrária do prefeito. A imprensa o critica, os atores organizam uma passeata e, na praça da cidade, o repórter Tico-Tico entrevista as crianças (da platéia). Dr. Bisturi, um simpático velhinho, médico aposentado e surdo, invade a Prefeitura e numa cena cômica, discute com o prefeito. O Trio Assombroso encarrega Gasparzinho de assustar e apavorar o prefeito para que ele desista do plano. O fantasminha, por mais que tente e por absoluta falta de prática, não consegue dar nem um sustinho no prefeito. O Trio resolve lhe ensinar vários truques e Gasparzinho acaba sendo bem sucedido. O prefeito fica aterrorizado e resolve desistir de demolir o teatro.


Troupe Teatral Paulistana

Grupo de teatro profissional fundado, em 1970, em São Paulo. Revelou diversos atores e técnicos que atuam profissionalmente no cinema, teatro e televisão. Encenou e produziu diversas peças para adultos e crianças. Entre os espetáculos para adultos destaque para Momento Imoral de Um Político, O Grande Teatro do Mundo!, Esperando Godot e Fernando Pessoa e Pessoas. Para as crianças, produziu O Sonho do Palhaço (que teve no elenco o palhaço Piolin), O Maravilhoso Monteiro Lobato, O Inventor da Alegria, O Pica-Pau Peralta!, Peter-Pan, Cinderela, A Festa das 1.000 Crianças, Um Rei com Nariz de Palhaço, O Rei Leão, A Chuva de Sorrisos e Chapeuzinho Vermelho, Lá Vem o Lobo Mau!.



Teatro infantil
Gasparzinho - O Fantasminha Atrapalhado!

Com a Troupe Teatral Paulistana
Texto e direção: Milton Merlucci
Elenco: Paula Baldini (Gasparzinho), Priscila Lavorato (Atriz, Dona Mimi e 2° Fantasma), Milton Merlucci (Diretor, Dr. Leão e 1° Fantasma), Luiz Ratto (Ator, Repórter Tico-tico e 3° Fantasma) e César Fróes (João e Dr. Bisturi) Cenário e figurino: Fritz Hollengarten - Operador de luz e som: Eduardo Soares
Estréia: Dia 13 de agosto - sábado - às 16 horas
Teatro Crowne Plaza - Rua Frei Caneca, 1360 - SP - Tel: (11) 3289-0985
Temporada: sábados e domingos - às 16 horas - Até 29/11/05
Ingressos: R$ 16,00 - Duração: 60 min - Ind. idade: 3 a 12 anos - 153 lugares
Estacionamento c/ manobrista: $8,00 - Ar condicionado e acesso universal - Aceita cheque e dinheiro - Não faz reserva - Bilheteria: 3ª a 6ª (16h às 22h), Sáb. (15h às 22h) e dom. (15h às 21h).