:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Alberto Cataldi
Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     Terceiro Setor

Abertas as inscrições para o IV Prêmio Unicsul de Intervenção Social

Inscrições podem ser feitas até 28 de agosto

A UNICSUL (Universidade Cruzeiro do Sul) abre inscrições para o IV Prêmio UNICSUL de Intervenção Social. Única instituição de ensino do Brasil a promover uma ação deste porte, o prêmio tem como objetivo incentivar instituições e ONGs a criarem e implantarem projetos que visam o desenvolvimento sustentável e a responsabilidade social.

O regulamento e a ficha de inscrição do IV Prêmio UNICSUL de Intervenção Social estarão disponíveis nos campi Anália Franco, Liberdade e São Miguel, ou através do site www.unicsul.br. As inscrições podem ser feitas até 28 de agosto. Os projetos apresentados devem buscar a transformação social e ter um caráter de continuidade.

Os cinco finalistas serão conhecidos em 22 de setembro pelo site da universidade. Em outubro, o melhor projeto será escolhido por uma comissão formada por pessoas ligadas ao Terceiro Setor. O vencedor receberá um prêmio de R$ 30 mil, para ser utilizado na implementação do projeto na capital paulista.

O primeiro ganhador deste prêmio foi Carlos Araújo, em 2003. O projeto "Cooperativa Caminho Certo" aperfeiçoou a coleta seletiva e gerou mais trabalho e renda no bairro de São Miguel Paulista. No ano seguinte, quem venceu foi a Comunidade Educacional de Base Sítio Pinheirinho, com a idéia "Cooperativismo em Ação Construtiva", que promoveu a qualificação profissional na área de panificação no bairro Parque São Lucas. No ano passado, quem levou o prêmio foi o Instituto Brasileiro de Estudos e Apoio Comunitário. O projeto "Ativa-Mente: Bibliotecas Comunitárias" foi responsável pela criação de novos espaços culturais destinados a 1.500 adolescentes e jovens.

Sobre a UNICSUL
Fundada há mais de 30 anos, a Universidade Cruzeiro do Sul (UNICSUL) conta com 18 mil alunos, 400 funcionários e 500 professores, distribuídos nos campi Anália Franco, Liberdade e São Miguel, totalizando cerca de 90 mil m2. Reconhecida por sua forte atuação na área social, a metodologia pedagógica institucional - "aprender na prática" - permeia todas as atividades do ensino, da pesquisa e da extensão.