:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor


Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     TERCEIRO SETOR

Instituto Unibanco promove Projeto Ver.
Através do Projeto, o Instituto espera atender cerca de 2.500 alunos de dez municípios da Bahia, Pernambuco e Paraíba


Por Ana Cláudia Carvalho

Os distúrbios visuais é uma das principais causas do abandono escolar, seja pela baixa percepção visual, ou por outros sintomas como cansaço, ardência ocular e dificuldade de concentração ou memorização. Com o objetivo de solucionar tal problema, o Instituto Unibanco e a Organização Não-Governamental Associação de Apoio a Alfabetização Solidária, promovem o Projeto Ver.

Cerca de 2.500 alunos de dez municípios da Bahia, Pernambuco e Paraíba serão beneficiados com atendimentos realizados por médicos oftalmologistas de regiões próximas às localidades atendidas pela ação. O projeto estima que aproximadamente 5.000 alunos serão atendidos até o final do ano no Norte e Nordeste.

A iniciativa já distribuiu mais de 90 mil óculos entre os anos de 2000 e 2002 em todo o Brasil. Ao todo, foram efetuadas 1.105 ações em 1.086 municípios. A aquisição dos óculos foi possível graças à parceria com a Alfabetização Solidária.

Os programas apoiados pelo Instituto Unibanco tem preocupação na formação de valores ajudando os jovens a recuperar a auto estima, o conhecimento dos seus direitos e a cidadania, podendo assim desenvolver suas habilidades e alternativas viáveis para prepará-los melhor para o mercado de trabalho e para a vida.


Fonte: Intercidadania