:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Alberto Cataldi
Eliana Caminada
Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     TERCEIRO SETOR

Além das Letras premia projetos de formação continuada para alfabetizadores

A fim de contribuir para o debate sobre a alfabetização na educação básica, foi lançada a segunda edição do Prêmio Além das Letras. A iniciativa pretende apoiar a elaboração de projetos de formação continuada para coordenadores pedagógicos e professores da rede pública de ensino municipal e dar visibilidade às melhores práticas de formação de alfabetizadores.

Organizado pelo Instituto Avisa Lá, com patrocínio do Grupo Gerdau e apoio institucional da Unicef, Unesco, Undime e Ashoka Empreendedores Sociais, o prêmio selecionará 20 iniciativas realizadas por órgãos municipais de educação. Prevê também a formação da rede "Além das Letras", uma comunidade virtual de educadores de todo o país, que tem por objetivo contribuir para a melhoria da qualidade da educação básica, a partir da implantação de tecnologias sociais inovadoras e da troca de experiências.

Entre os critérios de seleção estão: iniciativa desenvolvida há pelo menos um ano, em consonância com as diretrizes da Lei de Diretrizes e Bases da Educação (LDB); envolvimento do corpo de profissionais das escolas; apresentação de resultados quantitativos e qualitativos; produção de material de caráter formativo; ser desenvolvida com pelo menos 50% de recursos públicos; capacidade de produzir conhecimento para a rede virtual e de se tornar referência para outras iniciativas; possibilidade da ação se transformar em política pública sustentável.

Os projetos vencedores (pelo menos um de cada região do Brasil) receberão a consultoria técnica, por um ano, do Instituto Avisa Lá. Ao final do período, eles obterão o selo da Rede Além das Letras. Dois formadores de cada projeto vão participar de um seminário de trabalho em São Paulo. Os projetos ainda serão divulgados pelo Instituto Avisa Lá, disponibilizados no site www.alemdasletras.org.br, e poderão ser publicados na revista Avisa Lá.

Os interessados devem fazer sua inscrição pelo site do II Prêmio Além das Letras, até as 21h30 do dia 30 de junho de 2006 (horário de Brasília). A inscrição de cada município deve ser validada pelo Secretário Municipal de Educação. Mais informações pelos telefones: (11) 3032-5411 ou (11) 3812-9561. O resultado do prêmio deve ser anunciado em setembro de 2006.


Fonte: www.setor3.com.br