:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor


Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     TERCEIRO SETOR
Até R$ 10 mil para ONGs de promoção da qualidade de vida do portador de HIV e seus familiares

A Aguila Saúde Brasil e a Bristol-Myers Squibb lançaram o prêmio Aids e Responsabilidade Social Saúde Brasil – Concurso Nacional sobre Prevenção da Aids e Promoção da Qualidade de Vida do Portador do HIV - para valorizar e divulgar os trabalhos desenvolvidos por ONGs, associações de pacientes que lutam pela qualidade de vida ao portador do vírus HIV/Aids e seus familiares, e empresas que desempenham algum trabalho neste sentido.

"Todo mundo fala das ações do governo quando o assunto é Aids. Mas nós queremos homenagear o trabalho desenvolvido pelas ONGs e associação de pacientes que desenvolvem trabalhos relacionados à inclusão social, apoio psicológico e acesso a medicamentos. Estamos tendo bastante procura de ONGs e pretendemos continuar no próximo ano", afirma Gilnei Rodrigues, diretor da Aguila Saúde Brasil.

Serão pré-selecionados 10 trabalhos finalistas, sendo que apenas 3 serão vencedores e cada entidade receberá R$ 10 mil para reinvestir no projeto. A premiação está prevista para o mês de dezembro de 2004 (data e local a serem divulgados).

As inscrições vão até dia 20 de outubro. Os trabalhos serão analisados com os seguintes critérios: a abrangência e/ou impacto do público alvo atendido; resultados conquistados; legitimidade social; capacidade de estabelecer parcerias; qualidades de conteúdo; profundidade; coerência; apresentação; documentação e potencial de replicação de proposta.

De acordo com o diretor da Aguila Saúde Brasil, o prêmio procura fomentar as atitudes socialmente responsáveis que motivem o diagnóstico precoce, a adesão ao tratamento, a inclusão e reintegração social do paciente. A iniciativa recebe o apoio do Instituto Ethos de Responsabilidade Social e da TV Cultura e diversas sociedades médicas.

As entidades, associações ou empresas têm que apresentar trabalhos que beneficiem o portador de HIV e seus familiares, com casos concretos e ações que motivem o diagnóstico precoce, a adesão ao tratamento, a promoção da qualidade de vida, a inclusão e reintegração social do paciente, a prevenção e a conscientização sobre a doença.

A apresentação do trabalho deve ter a seguinte formatação: no máximo 10 páginas de texto redigidas em português, tamanho ofício, digitadas em "Times New Roman", fonte 12 e espaçamento duplo. Deste texto máximo de 10 linhas, estão excluídos o resumo (obrigatório), a bibliografia, as ilustrações e outros anexos. Deverá ser enviado um resumo anexo, com no máximo 20 linhas em Times New Roman e fonte 12 com o título do trabalho e nome dos autores. O texto tem que ser impresso em três vias e em disquete formato Word.

Há dez anos, a Aguila Produção e Comunicação trabalha com o programa Saúde Brasil que coordena a educação e visa melhorar a qualidade de vida através de trabalhos nas áreas de saúde, educação e meio ambiente, junto com a ética e responsabilidade social desenvolvida. Produz trabalhos como a série Saúde Brasil, veiculada na TV Cultura, a revista Saúde Brasil Comunidade, Especial Meio Ambiente, Ação Cidadania e projetos de Saúde em escolas. Além disso, promove prêmios de estímulo como o Prêmio Aids e Responsabilidade e a quarta edição do Prêmio Saúde Brasil para incentivar estudantes de Medicina a desenvolverem e implantarem projetos de saúde junto às comunidades carentes.


Serviço

Informações nos seguintes sites: www.saudebrasilnet.com.br e www.bristol.com.br

Os trabalhos e a ficha de inscrição devem ser encaminhados para a sede da Aguila Produção e Comunicação: Rua Pedro Teixeira, 92
Vila Olímpia - São Paulo
CEP: 04550-010
Tel/fax: (011) 3846-2649/3842-6923



Fonte:www.setor3.com.br