:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     TERCEIRO SETOR

Venda de dicionários da Editora Melhoramentos vai ajudar Graac

Por Lisandra Maioli

A Editora Melhoramentos vai destinar parte do valor arrecadado pela venda de dicionários Michaelis de Inglês, Português e Espanhol para a organização GRAAC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer. A ação faz parte do projeto "Cidadania ao pé da letra" que está na sua segunda edição: "No ano passado o valor foi revertido ao Instituto Ayton Senna" explica o presidente do Conselho de Administração da Cia. Melhoramentos de São Paulo Alfredo Weiszflog que completa: "elegemos os dicionários para esta campanha por serem pontes entre a juventude e a cultura, como uma maneira de conscientizarmos também nossos jovens para a cidadania", enfatiza. "A Ação da Melhoramentos é uma maneira criativa de trabalhar junto às instituições e organizações como o GRAAC. Levantar fundo para ajudar crianças atesta que o Brasil está melhorando e que juntos podemos fazer muita coisa", anima-se o Superintendente Geral do GRAAC, Dr. Sérgio Petrilli.

O lançamento oficial da "Cidadania ao Pé da Letra" para o Graac aconteceu na última quarta-feira (19) quando começou a divulgação em todas as lojas do país, mas a empresa já tem realizado ações junto às escolas desde agosto de 2004 estimulando a venda dos dicionários. O encerramento da campanha deve acontecer em 11 maio com a entrega da doação ao Graac na véspera da Bienal do Livro do Rio de Janeiro: "Na verdade, as livrarias também estão ajudando divulgando o selo na venda dos dicionários", explica a assessora de imprensa da Melhoramentos, Camila Luizzi, lembrando que a doação já é garantida quando os dicionários saem da editora: "independente de o consumidor comprar o dicionário em loja online, offline ou até mesmo na própria editora", completa a assessora.

O Graac foi escolhido, segunda a assessoria da Melhoramentos, "por ser focado em saúde, já que no ano passado nós focamos em educação e desenvolvimento humano", explica a assessora Camila Luizzi. A campanha do ano passado, que garantiu um crescimento de 15% nas vendas dos dicionários, reverteu o valor de vendas ao Instituto Ayrton Senna que reinvestiu o dinheiro em programas educacionais. O valor (ou a porcentagem do valor de vendas), doado durante Bienal do Livro do Rio de Janeiro, em maio 2004, não foi revelado, conforme pedido pela própria instituição. O investimento na campanha deste ano, que contempla material promocional nos pontos de venda (como displays, banners, bottoms, cartazes, lápis, móbiles, kits, entre outros), totaliza quase um milhão de reais.

O GRAACC - Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer é uma organização sem fins lucrativos criada com o objetivo de garantir a crianças e adolescentes com câncer, o direito de alcançar todas as chances de cura com qualidade de vida, dentro do mais avançado padrão científico. O GRAACC realiza mensalmente uma média de 1550 consultas médicas, 3000 procedimentos ambulatoriais e 100 procedimentos cirúrgicos.


Os dicionários

O valor dos dicionários, que podem ser comprados em qualquer livraria online ou física, ou ainda pelo site da Livraria Melhoramentos: www.livrariamelhoramentos.com.br, variam entre R$13,90 e R$39,66.