:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Alberto Cataldi
Eliana Caminada
Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     TERCEIRO SETOR

HSBC Bank Brasil abre inscrição para apoio a projetos que busquem a geração de renda para jovens e mulheres

O HSBC Bank Brasil publicou essa semana dois editais para apoio a projetos de Responsabilidade Social em todo país. Os focos a serem trabalhados são a "geração de renda para jovens e mulheres" e projetos aprovados pelos Conselhos Municipais ou Estaduais dos Direitos da Infância e da Adolescência.

A iniciativa da instituição de atuar junto a jovens e mulheres foi motivada pela constatação que sem renda não há cidadania de que esses segmentos são os mais afetados pelo desemprego no país. A ação objetiva, assim, incentivar a geração de renda, o empreendedorismo e qualificação profissional para a inserção das mulheres e jovens no mercado de trabalho. Serão selecionados dez projetos ao redor do país, cada um com apoio anual máximo de R$ 25 mil, o que resulta em um investimento total da instituição de R$ 250 mil. Os projetos aprovados devem ter como públicos-alvo mulheres e jovens e se enquadrar à necessidade e demanda do mercado de trabalho.


Criança e Adolescente

O segundo edital a ser aberto busca divulgar e incentivar os investimentos sociais por meio do Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente e fortalecer entidades que tenham projetos apoiados nos Conselhos Estaduais ou Municipais da Criança e do Adolescente. O HSBC não estipulará limites mínimo e máximo de investimento nem a quantidade de projetos a serem aprovados. A única demanda adicional é que os recursos sejam realmente direcionados para os projetos, exigindo transparência dos CMDCAs. Os inscritos deverão indicar o valor que necessitam para cada projeto e a instituição se reserva o direito de analisá-los e validá-los caso a caso.

Os interessados devem solicitar formulário de inscrição até o dia 2 de maio por meio do e-mail hsbcsocial@hsbc.com.br. Poderão participar organizações não-governamentais e comunitárias sem fins lucrativos que atuem no Terceiro Setor e por organismos governamentais, por meio de suas fundações. A divulgação dos projetos selecionados será feita em 26 de junho pelo site do banco.

*Para mais informações sobre a área de Responsabilidade Social visite: www.hsbc.com.br


Fonte: www.setor3.com.br