:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor


Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     TERCEIRO SETOR

O trabalho do Agente Cidadão é a logística da cidadania: coletar, armazenar, catalogar e entregar doações, transportando o excesso para onde existe carência.

Quem de nós já não parou para fazer um balanço nos armários ou mesmo na decoração de alguma parte da casa, mudando ou mesmo descartando o que já não é tão necessário e automaticamente se deparou com a dúvida do que fazer com o resultado desse balanço.

Para acabar com essa dúvida é que a ong Agente Cidadão foi criada. A ong funciona como um elo de ligação entre o doador (pessoas ou empresas) e as instituições beneficientes cadastradas, facilitando o trabalho de quem doa e de quem recebe.

Os trabalhos do Agente Cidadão começaram em julho de 2000, inicialmente como Roupa Velha e em seus 4 anos de existência já coletou e entregou mais de 60.000 doações, entre peças de roupas, móveis, alimentos, etc. Com os resultados positivos a ong está partindo para um novo estágio, aumentando a estrutura de logística e armazenamento, recebendo vários tipos de doações e assumindo um banco de dados com as necessidades de mais de 400 instituições, classificadas pela Kanitz Associados.

Para fazer doações basta entrar no site www.agentecidadao.org.br fazer seu cadastro e descrever o que deseja doar. Além das doações materiais, a ong também aceita doações financeiras, periódicas ou eventuais, para subsidiar a sua operação logística.