¤ institucional           ¤ projetos           ¤ serviços           ¤ sala de imprensa          ¤ parcerias          ¤ loja          ¤ contato     


artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     SALA DE IMPRENSA
Quaternaglia mostra seu virtuosismo em Santo André
DIÁRIO DO GRANDE ABC

03 de dezembro de 2002

Mauro Fernando

Formado atualmente pelos violonistas Fábio Ramazzina, Fernando de Lima, João Luiz e Sidney Molina, o Quaternaglia se apresenta nesta quarta na Alpharrabio Livraria e Editora, em Santo André. Com três CDs na bagagem - Quaternaglia, de 1995, Antique, de 1996, e Forrobodó, de 2000 - o quarteto fundado em 1992 conseguiu construir carreira de respeito.

Virtuoses, seus componentes transitam pelo universo erudito, mas também conhecem os caminhos da música popular. Se em Quaternaglia o grupo executou Heitor Villa-Lobos (1887-1959) e Igor Stravinski (1882-1971) e em Antique transcreveu peças barrocas, clássicas e renascentistas, em Forrobodó gravou o choro de Ernesto Nazareth (1863-1934). Produzido por Egberto Gismonti, Forrobodó aprofunda o trabalho do quarteto com compositores brasileiros contemporâneos, como Paulo Bellinati, Sérgio Assad e o próprio Gismonti, que toca na faixa Um Anjo.

O Quaternaglia, indicado ao Prêmio Sharp na categoria CD clássico por Antique, começou a viajar em 1996, quando participou do Festival Internacional de Violão de Montevidéu. Além do Prêmio Carlos Gomes, da Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, como melhor grupo de câmara de 1997, o quarteto conquistou em 1998 o Emsemble Prize do Concurso Internacional de Havana.

Quaternaglia - Música instrumental. Nesta quarta, às 20h. Na Alpharrabio Livraria e Editora - r. Eduardo Monteiro, 151, Santo André. Tel.: 4438-4358. Ingr.: R$ 10.