:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Alberto Cataldi
Eliana Caminada
Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     MÚSICA

Audi Coelum
Música Vocal na Idade Média


O Audi Coelum foi criado em 2004 como um grupo dedicado à Música Sacra. Com uma formação flexível, que varia conforme o repertório, o grupo deseja resgatar a emoção de um vasto repertório, que migrou para as salas de concerto como música não litúrgica. Restaura, assim, uma prática antiga, fazendo uso do espaço arquitetônico e valorizando os efeitos estereofônicos.

A ação do Audi Coelum também se estende à pesquisa e edição de partituras, palestras, homenagens e ensaios abertos à portadores de deficiências. Em um ano de atividades, com o apoio da Companhia Melhoramentos e da Porto Seguro Seguros, o Audi Coelum foi ouvido por mais de 10 mil expectadores, integrando mais de 100 obras ao seu repertório, do qual destacam-se: Messe de Notre Dame de Machaut, Magnificat de Purcell, Stabat Mater a 8 e Missa Papae Marcelli de Palestrina, Miserere de Allegri, Antiennes "O" de l'Avent e Messe de Minuit pour Noël de Marc-Antoine Charpentier, as cantatas pastorais Non sò qual più m'imgombra e O di Betlemme altera de Alessandro Scarlatti, entre outras.

Sua estréia foi com a I Série de Concertos: Música Devocional Mariana, que apresentou 3 programas diferentes em um único mês, com a participação da atriz Esther Góes. Seguiram-se outros projetos temáticos, como Música na Capela Sistina, Eucaristia e Música Vocal na Idade Média.

No concerto Música Vocal na Idade Média ouvimos este fascinante universo da música sacra e secular raramente apresentado. Muitas obras foram executadas em primeira audição em São Paulo, editadas pelo Audi Coelum em um trabalho de pesquisa e produção artística. Dez solistas e um coro a cappella mostraram quase mil anos de realização musical.

Conheça mais detalhes sobre o programa no site www.audicoelum.mus.br.


Serviço
Audi Coelum
Música Vocal na Idade Média

Regente: Roberto Rodrigues
Quando: 30 de outubro de 2005 Horário: às 20h30
Onde: Paroquia Santa Teresinha Rua Maranhão, 617 - Higienópolis - São Paulo, SP
Entrada franca