:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     MÚSICA

Grammy leva CD de Ray Charles para topo da parada

O último CD do cantor Ray Charles, lenda do soul que morreu em junho do ano passado, alcançou o primeiro lugar da parada americana depois de ter ganhado oito prêmios Grammy

O CD de duetos, Genius Loves Company, vendeu 224 mil cópias na semana seguinte à cerimônia do Grammy, o que o levou ao topo da Billboard 200.

Os prêmios recebidos pelo último CD de Ray Charles incluem disco do ano, melhor disco pop vocal e gravação do ano.

O Green Day, que ganhou o prêmio de melhor disco de rock, está em segundo lugar. Os CDs de outros vencedores do Grammy, como Alicia Keys, Maroon 5 e Kanye West também tiveram um aumento nas vendas.


Duetos

Ray Charles, que morreu aos 73 anos, fez duetos com Norah Jones, Elton John, Van Morrison e Diana Krall em Genius Loves Company.

O CD se tornou seu disco mais bem sucedido nas lojas, com 2,4 milhões de cópias vendidas desde seu lançamento, em setembro.

É o primeiro álbum de Ray Charles a chegar ao topo da parada desde 1962.

O aumento nas vendas se segue à queda nos índices de audiência da transmissão da cerimônia na TV, que caíram a seu nível mais baixo em 10 anos.

"Mesmo com a queda na audiência, acredito que os Grammys foram assistidos por fãs de música que acabaram se tornando nossos consumidores", disse Russ Eisenman, vice-presidente de marketing da rede de lojas de discos Tower Records. "Acho que foi qualidade versus quantidade. O efeito de vendas do Grammy foi maior do que no ano passado", afirmou.