:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Alberto Cataldi
Eliana Caminada
Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     MÚSICA

Porão do Rock 2005


MinC apóia a oitava edição do Festival por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura

O Porão do Rock 2005 insere, mais uma vez, a Capital Federal no cenário musical do país.

O evento será realizado entre os dias 8 a 10 de julho, com o apoio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

O festival independente de Pop e Rock, que entra na sua oitava edição, contará com uma infra-estrutura de dois palcos, um ao lado do outro, ocupando uma área de 60 mil m², no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, ao lado da Feira Mix e da Praça de Esportes Radicais.


A Origem

O Porão do Rock surgiu a partir de 15 bandas de Brasília, reunidas no subsolo do Bloco A, da área comercial da Super Quadra Norte 207, no Plano Piloto.

Conhecido até hoje como o Porão do Rock, o prédio abriga dez salas de ensaio onde, desde 1994, interagem músicos e artistas de estilos variados, do soul e blues ao punk, do reggae ao rap.

Na medida em que cresceu a presença de músicos no local, ficou evidente a necessidade de expandir as fronteiras do movimento e realizar algo maior. E assim nasceu o Festival Porão do Rock, desde então promovido pelas produtoras brasilienses G4 e For Rock.


A História

A primeira edição do Festival aconteceu em agosto de 1998, na Concha Acústica, às margens do Lago Paranoá, próximo ao Palácio da Alvorada, reunindo as bandas que ensaiavam no Porão do Rock. Participaram do evento - assistido por um público estimado em dez mil pessoas - Maskavo Roots, Pravda, Plastika, Mata Hari, Zamaster, Cachorro Cegos, Engels Espíritos Band, Auravil, Nulimit e James Band, dentre outros grupos.

Saiba mais sobre o Festival Porão do Rock 2005: www.poraodorock.com.br


(Marcelo Lucena)
(Comunicação Social do MinC)