:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
cultura
terceiro setor
artes visuais
cinema
dança
fotografia
literatura
música
teatro
internet
entrevistas
agenda cultural


Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     MÚSICA

Secretaria do Estado da Cultura festeja o Dia do Músico, no bairro Santa Cecília

A festa promete show com Maria Alcina, atividades diversas e espetáculo pirotécnico para toda a comunidade paulistana.

A 2ª Festa da Música tem como finalidade comemorar o Dia do Músico e o Dia de Santa Cecília, considerada como a padroeira dos músicos. Uma programação diversificada acontece no dia 20 de novembro, sábado, a partir das 9 horas. O show de encerramento, logo após espetáculo pirotécnico, fica a cargo da cantora Maria Alcina e participação dos cantores Eduardo Cáffaro, Val Zambelli e Rodolfo Giugliane. O evento acontece no Bairro de Santa Cecília, em um palco móvel na Rua Martim Francisco, esquina com Rua Imaculada Conceição, e na Igreja de Santa Cecília.

A Secretaria de Estado da Cultura, numa ação conjunta das suas Oficinas Culturais (Amacio Mazzaropi, Oswald de Andrade, Raul Seixas, Oficina da 3ª Idade e Oficina da Palavra Casa Mário de Andrade) em parceria com o CONSEG (Conselho de Segurança do Bairro de Santa Cecília), oferece à comunidade local e aos músicos em geral, uma programação artística e musical, cujo objetivo é a comemoração desta data representativa para a categoria músico profissional, bem como homenagear a comunidade do bairro, um dos mais antigos e tradicionais da capital paulista.

As atividades do dia 20, sábado, reúnem lazer infantil, shows com vários artistas que trabalham em casas noturnas da região, performances circenses e teatrais, Banda da Policia Militar, orquestra e coral na Igreja de Santa Cecília, ginástica interativa e barracas musicais, de artesanato e de comidas regionais, entre outras atividades. No dia 21, domingo, haverá procissão e missa solene com participação do Coral Santa Cecília. No dia 22, segunda, Dia de Santa Cecília e Dia do Músico, haverá missa (às 19 horas) na Igreja de Santa Cecília com apresentação de corais.

A Festa da Música, que teve sua primeira edição em 2003, tem os seguintes objetivos: mobilização da comunidade em torno da atividade musical, celebrando o encontro da arte com a informação; estímulo aos jovens, contribuindo para sua formação e aprimoramento; justa homenagem aos músicos em seu dia; oferecer aos cidadãos paulistas, independentemente da região em que vivam, a oportunidade de descobrir e/ou apreciar a criação musical de alto nível artístico em um dos bairros mais tradicionais da cidade, inclusive do ponto de vista da história da música paulistana.



Serviço:
2ª Festa da Música

Informações: (11) 6692 5166
De 20 a 22 de novembro, sábado, a partir da 9h, domingo, a partir das 17h e segunda, a partir das 19h - Grátis Locais: Igreja de Santa Cecília e palco móvel, na Rua Martim Francisco, esquina com Rua Imaculada Conceição, Bairro de Santa Cecília, São Paulo