:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     MÚSICA

BBC BRASIL

Franz Ferdinand é escolhida melhor banda britânica

A banda escocesa Franz Ferdinand ganhou o prêmio de melhor banda britânica na cerimônia do Brit Awards, realizada nesta quarta-feira.

O quarteto de Glasgow que ficou famoso no ano passado com o lançamento de um álbum de mesmo nome (Franz Ferdinand) dedicou o prêmio ao DJ britânico John Peel, morto no ano passado. Peel era conhecido por revelar talentos da música britânica.

O grupo também foi escolhido pela melhor performance britânica, embora tenha pedido em outras três categorias em que estava competindo, inclusive a de melhor apresentação ao vivo, que foi para o Muse.

A 25ª edição do maior evento de premiação da música britânica foi realizada no centro de convenções de Earl's Court, em Londres.


Mais prêmios

A banda Scissor Sisters foi a mais premiada, ganhando em três categorias: melhor banda internacional, melhor álbum internacional e melhor performance internacional.

Foi, aliás, com uma canção do álbum vencedor, "Take Your Mama", que a banda de Nova York abriu o Brit Awards.

O prêmio de melhor canção dos últimos 25 anos foi para um dos maiores sucessos do cantor britânico Robbie Williams, "Angels".

"Eu simplesmente fico impressionado que a minha carerira continua", disse Williams, que coleciona dez prêmios solo e outros quatro dos tempos na banda Take That.

"Angels" bateu canções de Will Young, Queen, Kate Bush e Joy Division numa votação entre ouvintes da rádio 2 da BBC.

Williams interpretou a música vencedora num dueto com a cantora Joss Stone que foi eleita a melhor artista na categoria feminina.

"Eu não sei o que dizer. Eu não gosto disso. Eu gostaria de agradecer a minha família por me apoiar tanto e a todo mundo que fez este disco comigo", disse Stone, que tem apenas 17 anos.


The Streets

O ganhador na categoria masculina foi o artista de hip-hop Mike Skinner - The Streets. Skinner, que geralmente não comparece a cerimônias de premiação, foi ao Brit Awards e interpretou "Dry Your Eyes".

Skinner, no entanto, não foi receber o prêmio. Um colega de banda disse que "ele estava no banheiro".

McFly levou o prêmio de melhor performance pop e Eminem foi escolhido o melhor artista internacional na categoria masculina. Na feminina, a vencedora foi Gewn Stefani.