:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Alberto Cataldi
Eliana Caminada
Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     MÚSICA

Bienal de Música Brasileira Contemporânea


Evento completa 30 anos de existência

A Fundação Nacional de Arte (Funarte), por meio do Centro da Música e da Coordenação de Música Clássica, realiza de 4 a 13 de novembro, no Rio de Janeiro, a XVI Bienal de Música Brasileira Contemporânea. Nesta edição, o evento - que comemora 30 anos - faz uma homenagem ao compositor alemão Hans-Joachim Koellreutter, falecido em setembro deste ano.

As apresentações acontecem nas salas Cecília Meirelles (Rua da Lapa, nº 47 - Centro), nos dias 4, 7, 8, 9, 10, 11, 12 e 13, e Baden Powell (Av. Nª Sª de Copacabana, nº 360 - Copacabana), nos dias 5 e 6. O concerto de abertura será com a Orquestra Sinfônica Brasileira e, na ocasião, também será lançado o livro Orquestra Sinfônica Brasileira, de Sérgio Nepumoceno Alvim Corrêa, editado pela Funarte. Os concertos serão realizados sempre às 19h e o ingresso custa R$ 2.

A Bienal foi criada em 1975, por Edino Krieger e Myriam Dauelsberg, com o objetivo de recuperar a idéia dos extintos Festivais de Música da Guanabara, realizados entre os anos de 1969 e 1970.

Ana de Hollanda, diretora do Centro de Música da Funarte, afirma a importância do evento. “A Bienal é a atividade mais importante da Funarte na área de música clássica e a sua importância ultrapassa o período de existência da instituição, sendo o projeto mais antigo. É o único que não foi interrompido nesses 30 anos e sua dimensão é tão grande que passou a fazer parte do calendário da música brasileira contemporânea de forma irreversível”.

Conheça a programação completa.

Informações: (21) 2279-8088 e classicos@funarte.gov.br.


(Fonte: Ascom/Funarte)


Mais informações no site www.jazzmais.com.br