:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Alberto Cataldi
Eliana Caminada
Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     MÚSICA

PASSOCA (Marco Antonio Vilalba)


Cantor, compositor, violeiro e pintor

Nascido em Santos, no estado de São Paulo, Passoca é um dos poucos violeiros de origem urbana. Acredita que para se tocar viola não há necessidade de ter nascido no campo, basta ter sensibilidade.

Autodidata, aprendeu a tocar observando os violeiros mais experientes e ouvindo as histórias que contavam sobre o instrumento. Em seus trabalhos Breve História da Música Caipira e Passoca canta João Pacífico, o instrumentista canta e toca boa parte dessas histórias.

Sua música contém a dualidade cidade/campo, a poesia urbana sobre um suporte harmônico de viola caipira, que tem seu melhor exemplo a composição Sonora Garoa.

Passoca possuí também um trabalho ligado ao samba paulista que está registrado no CD Passoca canta inéditos de Adoniran.

Na cidade de São Paulo é quase que impossível ignorar esta realidade: o caipira e o sambista (assim como o europeu, o índio e o africano) sempre conviveram desde os primórdios da nossa formação cultural.

Já se apresentou por quase todo o Brasil e também no exterior, em países como França, Alemanha, Itália e Portugal, rompendo as fronteiras com sua viola.

Atualmente esta lançando o box Passoca 30 Anos, pela gravadora Atração. A caixa contém 3 CDs: Breve História da Música Caipira, Passoca canta inéditos de Adoniran e o CD inédito Passoca canta João Pacífico.