:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     LITERATURA

Cenário publicitário brasileiro,
anúncios e moralidade contemporânea


Como a publicidade retrata os valores que incentivam o agir humano na contemporaneidade? Esta é a pergunta que Mariângela Machado Toaldo procura responder neste livro. Mariângela entende a publicidade como um grande cenário, onde cada anúncio representa cenas da vida cotidiana – características de formas de comportamento e de relações humanas – e, ao representá-las, pode ajudar a promovê-las. Por meio da análise de anúncios publicados na revista Veja de 1969 a 1999, observa os valores vinculados à apresentação de produtos e serviços e o que eles sugerem ao comportamento moral dos indivíduos.

Por tratar-se de um estudo sobre a publicidade ao longo de quatro décadas, pode-se perceber não apenas a mudança do conteúdo das formas de persuasão utilizadas nos anúncios, como também a mudança do próprio cenário social por onde a publicidade navega.

Mariângela se vale de sua grande experiência na área acadêmica – é doutora em Comunicação Social – e da prática como conselheira do Conselho Nacional de Auto-Regulamentação Publicitária (Conar) desde 1988, além de professora da Escola Superior de Propaganda e Marketing.


Cenário publicitário brasileiro, anúncios e moralidade contemporânea
Autor: Mariângela Machado Preço: R$ 24
Nº de páginas: 159
Editora Meridional/Sulina
Tel.: (51) 3311-4082
São Paulo, 2005