:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Alberto Cataldi
Eliana Caminada
Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     LITERATURA

3ª Festa Literária Internacional de Parati

A terceira edição da Festa Literária Internacional de Parati acontecerá entre os dias 6 e 10 de julho, reunindo na charmosa cidade do litoral fluminense alguns dos nomes mais importantes da literatura brasileira e mundial.

Clarice Lispector, uma das prosadoras mais inventivas da literatura brasileira será homenageada na terceira edição da FLIP. A escritora, que nasceu na Ucrânia em 1920 e mudou-se para o Brasil com pouco mais de um ano de idade, desnorteou a crítica já no seu primeiro romance, que enxergava semelhanças com Virginia Woolf e James Joyce, autores que ela sequer tinha lido. Perto do coração selvagem foi publicado em 1943 e fala da incomunicabilidade humana através da prosa inquieta, que se aproxima da poesia em vários momentos.

Clarice foi professora de português, redatora do jornal A Noite, da Agência Nacional, no Rio de Janeiro, colunista do Correio da Manhã e cronista do Jornal do Brasil. Publicou 21 livros, entre romances, contos e crônicas e, ainda, cinco títulos infantis.

A paixão segundo G.H., Perto do coração selvagem, Água viva e a Hora da estrela, adaptado para o cinema por Suzana Amaral, são alguns dos livros mais conhecidos.

Salman Rushdie é uma das estrelas internacionais confirmadas para a terceira edição da FLIP. Seu novo livro, Shalimar, o equilibrista terá lançamento mundial em Parati.


Mais informações no site www.flip.org.br.