:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor


Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     INTERNET
Brasil é o oitavo em número de hosts na web

O Brasil foi o oitavo país com maior número de registros na web de janeiro de 2003 a janeiro de 2004, registrando mais de 3,1 milhões de hosts (servidores conectados permanentemente à internet) com a terminação .br.

O resultado da pesquisa “Internet Domain Survay”, revela que o Brasil subiu uma posição no ranking de hosts em relação a 2002, ou 41,3%, quando somava mais de 2,2 bilhões. O estudo anual realizado pelo Internet Software Consortium (ISC) com a estrutura da empresa Network Wizards, mostra que de janeiro de 1994 até janeiro deste ano, a grande rede já soma quase 250 milhões de hosts no mundo todo.

O Brasil é o primeiro no ranking da América do Sul - a Argentina, na segunda posição, somou 742,3 mil servidores conectados à web até janeiro de 2004 - e o terceiro nas Américas, atrás dos Estados Unidos - líder geral da pesquisa com mais de 162 milhões de hosts - e do Canadá (3,2 milhões de registros).

No ranking geral, atrás dos Estados Unidos (contando os domínios com terminações .us, .edu, .org, .mil e .gov) estão o Japão, superando 12,9 milhões de hosts, e a Itália, com cerca de 5,5 bilhões. Os três países mantém as mesmas posições no ranking em relação aos dados de 2002.

Os resultados da pesquisa na íntegra podem ser acessados no site do Comitê Gestor ou diretamente na página do ISC.



Fonte: www.cg.org.br