:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Alberto Cataldi
Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     INTERNET

TV NA INTERNET
Emissoras investem em transmissão online


Duas emissoras anunciaram, na semana passada, que estão produzindo seu conteúdo também para a rede. A japonesa Nippon Television Network oferecerá a partir de outubro sua programação em um sítio de internet com acesso exclusivo para assinantes. A inglesa BBC transmitirá episódios de uma conhecida série de comédia na rede uma semana antes de levá-los ao ar na TV.

A rede de televisão japonesa – que possui 30 estações afiliadas – espera cadastrar 10 mil membros em um ano e lucrar US$ 90 milhões em três anos. Serão oferecidos mais de 10 mil programas de drama, entretenimento e documentários vendidos a 90 centavos de dólar cada. Apesar de o mercado publicitário japonês ser o segundo maior do mundo, as três maiores emissoras de TV do país apresentaram lucros mais baixos no último ano.

Já a BBC planeja estrear a nova temporada da série The Might Boosh na rede, via banda larga, a partir de terça-feira (19/7). Os episódios serão disponibilizados uma semana antes de irem ao ar na televisão – somente em modo streaming e não disponíveis para download. Stuart Murph, controlador da BBC 3, acredita que a produção de programas pensados para serem disponibilizados na internet é um caminho natural a ser seguido. Segundo ele, outras séries serão transmitidas na rede nos próximos meses. Informações de Julia Day [The Guardian, 12/7/05] e Frank Barnako [Marketwatch, 12/7/05].


Fonte: www.observatoriodaimprensa.com.br