:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Alberto Cataldi
Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     INTERNET

BDB na Internet


'Website' dá oportunidade para usuários criarem seus próprios textos

Consulta ao Acervo, Utilidade Pública, Agenda Cultural, Escritores de Brasília, Gibiteca Jô Oliveira, Serviços - incluindo Direitos Autorais e ISBN - e muito mais links compõem a página da Biblioteca Demonstrativa de Brasília (BDB) na Internet: www.bdb.org.br. Duas propostas chamam logo a atenção do visitante: o espaço dedicado a pessoas que escrevem sobre Brasília (que está fazendo o maior sucesso) e o lugar reservado à opinião de leitores acerca do livro que acabaram de ler. "Gostou do livro que leu? Compartilhe conosco", diz a chamada para esse trabalho tão interessante.

Segundo a diretora da BDB, Maria da Conceição Moreira Salles, "a nossa preocupação foi abrir espaço para todos os interessados, indiscriminadamente". Ao cadastrar sua crônica sobre Brasília e/ou comentário sobre o livro lido, o usuário não precisa informar seu grau de escolaridade ou formação profissional. "O que se leva em conta é a qualidade do texto", resume a chefe da biblioteca.

O Balcão de Escritores de Brasília é outra proposta bastante oportuna. Nele podem ser encontrados dados biográficos, fotos dos autores, a capa das obras, a sinopse do título em destaque e comentários. Outro trabalho interessante do site é o Balcão de Informações Utilitárias, onde o usuário pode encontrar o endereço, o telefone e o horário de funcionamento de todas as bibliotecas, museus, cinemas e teatros, além de informações sobre outros tipos de serviço, visando facilitar a vida do cidadão.

Projetos futuros para o site da BDB incluem informações sobre o Telecentro Cassiano Nunes, inaugurado em julho passado, resultado de uma parceria entre a Sociedade dos Amigos da BDB e o Banco do Brasil, por meio da qual é oferecida Internet gratuita aos usuários da biblioteca. Outra idéia é a implementação de um Banco de Poesias de autores consagrados, obedecendo as regras da Lei do Direito Autoral.

Informações: (61) 3443-5682 e 3244-3015.


(Gláucia Ribeiro Lira)
(Comunicação Social/MinC)