:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Alberto Cataldi
Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     FOTOGRAFIA

Quando a Luz Chegar...

foto Eric Garault O fotógrafo francês Eric Garault, um dos doze ganhadores do Prêmio Bourse de Talent # 25, da Kodak, de maio último, apresenta a exposição Quando a luz chegar.... As imagens, incluindo a foto recém premiada, foram inspiradas no Programa Luz para Todos do governo Lula, que visa promover o acesso à energia elétrica ao homem do campo. Através de suas lentes, Eric Garault capturou pessoas e lugares – Serra Queimada (Cachoeiras de Macacu), Furquilha (Paraty), Acampamento dos Sem Terra (Casimiro de Abreu) e Complexo da Maré– que aguardam com expectativa a solução deste problema. A apresentação em dípticos evidencia personagens e interiores e como estes se relacionam. Mais do que registros, encontramos neste binômio uma história de vida e dignidade. As cores nas fotografias sublimam a ausência da própria luz, sem no entanto obscurecer a vida que explode por detrás da imagem.

Eric Garault está atualmente expondo no Ano do Brasil na França, Retratos de Músicos Brasileiros, na Cité de La Musique em Paris e Ritmos de Pernambuco, na cidade de Vichy.



Serviço
Imagens de Eric Garault

Rio de Janeiro (RJ) – até 24/07. Espaço Furnas Cultural
Rua Real Grandeza, 219 – Botafogo – Tel.: (21) 2528 3657.