:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     MÚSICA

Quarteto de Cordas de SP antecipa planos para temporada 2005


O Quarteto de Cordas da Cidade de São Paulo comemora 70 anos de existência em 2005. Como parte das homenagens, o grupo, formado por Betina Stegmann e Nelson Rios (violinos), Marcelo Jaffé (viola) e Robert Suethölz (violoncelo), pretende tocar o mesmo programa de sua estréia, em 1935, quando fui fundado por Mário de Andrade. No repertório, destaca-se o Quarteto nº 13 de Villa-Lobos, feito especialmente para sua estréia.

O Quarteto também pretende gravar discos de música brasileira, entre eles parte significativa da obra de Francisco Mignone. O Projeto Brasil-França está confirmado, e levará os músicos para uma turnê francesa de seis apresentações, uma delas em Paris.

A programação do Espaço Promon será mantida, sempre com um convidado especial. Entre as novidades, está o concerto "Ode à Napoleão", com Arrigo Barnabé em uma narração de guerra e o instrumentista Paulo Braga ao piano.

O conjunto encerrou a temporada 2004 com oito recitais apresentados, com convidados como os pianistas Eduardo Monteiro e Marcelo Bratke e o violista Horácio Schaefer.


QUARTETO DE CORDAS DA CIDADE DE SÃO PAULO:
Betina Stegmann (violino); Nelson Rios (violino); Marcelo Jaffé (viola); Robert Suethölz (violoncelo).
ESPAÇO PROMON: Tel: (11) 3847-4111.

Mais informações à imprensa:
EDITOR - EDISON PAES DE MELO
Com Lúcio Nunes e Fausto Cabral
11 3824-4200 / 3824-4204