:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor


Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     DESTAQUE

Reabertura do Espaço Café Cultural


PETROBRAS renova patrocínio à manutenção do Projeto Social Engenho das Artes, com participação de jovens estudantes moradores do Morro Dona Marta e Morro da Formiga; do acervo do Centro de Documentação e Pesquisa em Dança do Rio de Janeiro; entre outros sediados em centro cultural no bairro de Botafogo.

Após breve recesso para as festas de fim de ano, o Espaço Café Cultural/PETROBRAS reiniciou suas atividades no dia 15 de janeiro passado. Graças à renovação das parceiras com nosso patrocinador (PETROBRAS) e apoiadores, a segunda quinzena de janeiro foi especialmente dedicada à manutenção de equipamentos de iluminação, sonorização, refrigeração e informática, além de uma revisão completa em nossas instalações elétricas e acústicas. No momento estamos trabalhando na análise dos espetáculos que farão parte de nossa programação ao longo do ano – privilegia-se aos artistas 85% do total da bilheteria, sem a cobrança de taxa mínima – e na seleção dos novos integrantes do Projeto Social Engenho das Artes, que hoje conta com 40 jovens moradores do Morro da Formiga e Morro Dona Marta. Em março, a sala de espetáculos ganha uma arquibancada para 60 pessoas, especialmente desenhada pelo arquiteto Marcelo Brasil.

Além disso, estamos em processo de digitalização de todas as fitas VHS, disponíveis no Centro de Documentação e Pesquisa em Dança do Rio de Janeiro (CDPD/RJ), com registros de espetáculos de companhias de dança nacionais e internacionais (cerca de mil títulos), a fim de garantir a longevidade desse acervo de inestimável valor histórico-cultural. É importante lembrar que a pesquisa ao acervo é inteiramente gratuita e conta com suporte do Pesquisador Residente: Luciana Ponso.

Abriremos a temporada cultural de 2005, no dia 15 de fevereiro, com o Projeto Reciclagem e Manutenção para Profissional da Dança, onde nos meses de fevereiro e março a coreógrafa Ana Vitória dará aulas gratuitas (duas vezes por semana), exclusivas para profissionais de dança com qualificação. Entre os nomes confirmados para ministrar aulas neste primeiro semestre estão as coreógrafas Ana Andréa e Andréa Maciel. No dia 18 de fevereiro, teremos a apresentação da banda Mundo Zé (com entrada franca) e de 19 a 27 de fevereiro, a peça de teatro adulto “Hoje em dia” estará em cartaz aos sábados e domingos. No dia 25 de fevereiro, o evento CAFÉ COM DANÇA apresenta as coreografias: “Zolig”, de João Paulo Gross e Maíra Maneschy, “Jamais fomos modernas” e “Ensaio número 1”, ambas de Esther Weitzman (premiadas na edição 2004 do Festival Tápias).

Com isso reafirmamos o compromisso do Espaço Café Cultural/PETROBRAS de incentivar o intercâmbio de informação cultural e a formação do artista/platéia, com a garantia de qualidade de nossos eventos e cursos, oferecidos a preços acessíveis.


Serviço
Espaço Café Cultural/PETROBRAS
Rua São Clemente 409, Botafogo/RJ
(21) 2526-2666 . 2286-2648 . mailto:cicit@globo.com
funcionamento: 10 às 22 horas (de terça a domingo)