:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     DANÇA

Paulo Goulart Filho e Dinah Perry
participam do Solos, Duos e Trios, no CCSP


Os bailarinos apresentam XY - A Verdadeira Diferença Entre os Sexos, dividindo o palco com o solo de Ricardo Barreto.

O Centro Cultural São Paulo convidou os bailarinos Paulo Goulart Filho e Dinah Perry para participarem do projeto de dança Solos, Duos e Trios, que acontece até o dia 3 de abril. A dupla apresenta o espetáculo XY - A Verdadeira Diferença Entre os Sexos em temporada que vai de 23 de março a 3 de abril, quando dividem o palco com o bailarino Ricardo Barreto e seu espetáculo solo Mais Rizoma?. As apresentações - que acontecem às 21 horas (de quarta a sábado) e às 20 horas (aos domingos), na Sala Paulo Emílio Salles Gomes - fecham o projeto.

Utilizando a linguagem da dança unida à do teatro, Dinah Perry e Paulo Goulart Filho interpretam de forma bem humorada as diferenças entre o homem e a mulher, explorando temas como ciúme, sexo e amor. O espetáculo é dividido em quadros interligados com coreografias e música original (de Renato Jimenez). Com este texto, Goulart Filho fez sua estréia como autor e, junto com Dinah, é também responsável pela direção, criação, coreografia e interpretação.

XY A Verdadeira Diferença Entre os Sexos apresenta as visões masculina e feminina do mundo, mostrando que estas diferenças tornam possível a convivência entre homem e mulher: um complementa o outro, desde o inicio dos tempos. Em uma ambientação cênica totalmente lúdica - que utiliza cubos como elementos cenográficos - a obra prima pela qualidade técnica corporal apresentada. A interpretação ganha o reforço magnífico da coreografia calcada na dança contemporânea e em técnicas circenses, que pode ser classificada como masculina e feminina, pois também tem a finalidade de caracterizar cada sexo.

Dinah Perry e Paulo Goulart Filho são casados há 18 anos e já realizaram diversos trabalhos juntos, tanto no campo da dança como no do teatro. O projeto nasceu do desejo de desenvolver de uma linguagem cênica que unisse dança e teatro sem descaracterizar uma ou outra arte. Em 2002, montaram espetáculo O Cavalo na Montanha, que já tinha essa proposta, onde Dinah Perry coreografou e Paulo Goulart Filho interpretou, sob direção de Bárbara Bruno. Em 2004, decidiram pela realização de um espetáculo que estivesse diretamente ligado a relação amorosa dos dois, nascendo X Y, A Verdadeira Diferença Entre os Sexos.


Projeto: Solos, Duos e Trios
De 23 de março a 3 de abril - de quarta a domingo
Espetáculo: XY A Verdadeira Diferença Entre os Sexos (30 min)
Direção, elenco, criação e coreografia: Dinah Perry e Paulo Goulart Filho
Texto: Paulo Goulart Filho - Duração: 1 hora - Gênero: Comédia
Espetáculo: Mais Rizoma? Com Ricardo Barreto (15 min)
Centro Cultural São Paulo - Sala Paulo Emílio Salles Gomes
Rua Vergueiro, 1000 - Paraíso/SP - Tel: (11) 3277-3611 - Censura: livre
Horários: quarta a sábado (às 21 horas) e domingo (às 20 horas)
Ingressos: R$ 5,00 - Duração total: 45 min - Capacidade: 110 lugares
Ar condicionado e acesso universal - www.centrocultural.sp.gov.br