:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     DANÇA

CORPO EM CENA
DANÇA CONTEMPORÂNEA E IMPROVISAÇÃO

OBJETIVO
Trabalhar a técnica da dança contemporânea com base nas noções de peso, eixo, impulso , fluxo aliando as técnicas de improvisação em dança. Espaço x Tempo. Visando fortalecer o interprete criador de sua própria escrita corporal. Guiado pelo movimento apropriar de seu território, o corpo. Reconhecendo o movimento dentro de um saber corporal. Corpo em cena, fonte de pesquisa investigação e reflexão, tratando-o como material rico de trabalho.

PÚBLICO ALVO
Pessoas que tenham interesse no movimento, estudantes e profissionais de dança, teatro, cinema e afins. Estudantes de dança, teatro, bailarinos profissionais, atores e pessoas interessadas e disponíveis para o trabalho corporal e que buscam informação artística. Funcionários de empresas que buscam oferecer qualidade de vida a seus empregados. Entidades sociais.


DUDUDE HERRMANN
Dudude Herrmann, bailarina, coreógrafa, diretora de espetáculos e professora de dança, iniciou seus estudos nos anos 70 como parte da geração do Grupo Transforma BH/MG, atualmente dirige seu estúdio fundado em 1994, que é um centro de referência na cidade de Belo Horizonte e mantém a Benvinda Cia de Dança a qual pesquisa e investiga a dança dentro de uma linguagem contemporânea, discutindo o humano do nosso tempo sendo ele fonte e recurso para seus trabalhos.

Promove eventos onde a informação se faz através do entrosamento artista x comunidade.

Trabalha com artistas de áreas afins como música e teatro. Atualmente ministra aulas para o Grupo Galpão, Cia Burlantins, Grupo de Dança 1º Ato, Grupo do Beco do Conglomerado Santa Lúcia, Oficinão Galpão Cine-Horto e em seu estúdio.

Foi bolsista do ministério da Cultura do Brasil - projeto Bolsa Virtuose 2000 – em residência no Centro Coreográfico de Orleans à convite de Josef Nadj.

E, em 2003, desenvolveu seu projeto selecionado pelas Bolsas Vitae de Artes: “Poética de um Andarilho / A Escrita do Movimento no Espaço de Fora”. Em 2004 estreou “Maria de Lourdes em Tríade” e o “Tangue”. Estréia em 2005 seu novo espetáculo “Na Planície, Logo Montanha... Vejo o Mar”, em agosto do FID BH.


Informações e inscrições
Estúdio Nova Dança - Ensino, Pesquisa e Criação em Dança e Teatro
Rua Treze de maio, 240 - 2º andar - Bela Vista - São Paulo - SP
Fones: 11 - 3259 7580 e 11 - 3231 3719
www.novadanca.com.br