:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor


Alberto Cataldi
Eliana Caminada
Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     DANÇA

O ZAVAR - Centro de Artes


O ZAVAR - Centro de Artes é uma escola com cursos regulares ligados às diversas atividades artísticas e culturais. Além de contar com ótima infra-estrutura e profissionais renomados, o ZAVAR busca renovar sua metodologia de ensino para se adequar às exigências contemporâneas. O desafio agora é estabelecer um diálogo mais próximo também entre a arte e a educação em uma mesma atividade, por isso os cursos estão voltados para o desenvolvimento global da criança e do adolescente e vai favorecer todo tipo de aprendizado que eles necessitam, integrando razão e sensibilidade, qualidades físicas e psíquicas.

CURSOS
divulgação Ballet Clássico profissionalizante
Ballet Adulto Iniciante
Teatro adulto e infantil
Dança Contemporânea
Dança do Ventre


Entre em contato com a ZAVAR pelo telefone (11) 6261-3758, e-mail zavartes@gmail.com e conheça sua grade de horários, os conteúdos dos cursos, seus professores e grupos artísticos.


DIRETORES ARTÍSTICOS

Vanessa Guillén

Natural de São Paulo, SP. Iniciou seus estudos em 1980 na Escola de Dança e Música do Ballet Marly Zavar, tendo frequentado cursos de Ballet Clássico, Dança Contemporânea, Sapateado, Jazz, Teatro (Escola Macunaíma) e Música.

Formou-se em Havana - Cuba, em 1996, participando do elenco da Cia Profissional do Centro Pró-Danza de Cuba, dirigida por Laura Alonso.

Atua como professora desde 1994.

Em 1997 ingressa no Ballet Stagium, sob direção de Márika Gidali e Décio Otero, participando de várias turnês pelo Brasil, Uruguai e China. Também ministrou aulas de Ballet Clássico para a cia.

Em 2000 integra o elenco da Cia. de Danças de Diadema, sob direção geral de Ivonice Satie.

Através da Prefeitura do Município de Diadema, atuou como Arte-Educadora_coreografou e ministrou aulas de Dança Contemporânea e Ballet Clássico.

Coordenou Mostras de Dança Contemporânea.

Em 2003 e 2004 participou de turnês em cidades da Alemanha e da Suiça com o espetáculo "Muito Romântico", coreografado por Susana Yamauchi e João Maurício.

Ainda em 2004, integra o elenco da Cia Druwe.

Em 2005 participa da formação da Siameses cia de dança como intérprete/criadora, dirigida por Maurício de Oliveira.

Ocupa o cargo de vice-diretora do Conselho da Cidadania São Paulo Norte - entidade sem fins lucrativos que realiza projetos sociais. Principais Professores: Marly Zavar, Isaura Guzmán, Reynaldo Muñiz, Amparo Brito, Laura Alonso, Ofélia González, Yasser Díaz, Ricardo Ordoñes, Décio Otero, Luis Roberto da Silva, Liliane Benevento, Yoko Okada, Susana Yamauchi, Mirian Druwe e Sonia Motta.

Coreógrafos: Marly Zavar, Décio Otero, Juan Giuliano, Mário Nascimento, Ricardo Iazzetta, Henrique Rodovalho, Gagik Ismailian, Susana Yamauchi, Mirian Druwe e Maurício de Oliveira.


Yasser Díaz

Natural de Havana, Cuba. Iniciou seus estudos de dança na Escola Nacional de Cuba, em Havana.

Em 1995, participa do elenco do Ballet Clássico de Havana (Centro Pró-Danza de Cuba).

Obteve diversas premiações, tais como: Medalha de Prata no V Concurso de Escritores e Artistas de Cuba, em 1994; Medalha de Prata no I Concurso Internacional de Escolas de Ballet, em Cuba, 1995; Medalha de Ouro no I Concurso Internacional Alícia Alonso, em Cuba, 1996; e Medalha de Ouro no V Concurso de Ballet Passo de Arte, no Brasil, em 1997.

Em 1997 ingressou no Ballet Stagium, onde permaneceu por dois anos.

Desde 2001 integra o elenco do Balé da Cidade de São Paulo.

Principais Professores: Ramona de Sá Bello, Paulo Moré, Ofelia Gonzalez, Laura Alonso, Décio Otero, Marika Gidali, Reynaldo Muñiz, Marly Zavar, Ana Julia Bermudez, Liliane Bevento.

Principais Coreógrafos: Décio Otero, Rami Levi, Gagik Ismailian, Luis Arrieta, Mauro Bigonzetti, Ohad Naharin.


ZAVAR - Centro de Artes
Av. Amália Lopes de Azevedo, 845 - Tremembé - São Paulo - SP - fone 11 6261-3758