:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     DANÇA

III – Ciclo de workshops “CORPO EM FOCO” – criação, pesquisa e formação

O ATOR EM TRABALHO SOLO: A AFIRMAÇÃO DA PRÓPRIA EXPRESSÃO

Por Silvana Abreu

Trabalho de resgate da potência de expressão do ator a partir da sua motivação original como artista. O encontro com a sua autenticidade, seu gesto próprio, sua voz, suas palavras e pensamentos, sua poesia particular. A construção da dramaturgia do ator no tempo e no espaço a partir de escolhas próprias e assumidas. Fortalecer os recursos pessoais para manter uma base firme de desenvolvimento artístico, com elaboração ativa, crítica e ética.

A partir de um trabalho solitário, amplia-se a autonomia expressiva do ator para que ele esteja mais forte, seguro e confiante e possa atuar em grupo criativamente, apto a um processo colaborativo onde ele também seja parte ativa e autoral.

Silvana Abreu. atriz, diretora e produtora. Participou de várias montagens teatrais incluindo "Homem ao Mar", projeto musical do programa oficial dos 500 anos do Brasil onde atuou como atriz convidada e assistente de direção; "Um Deus de Plástico", espetáculo musical onde atuou como protagonista e produtora; "Viúva, Porém Honesta" de Nelson Rodrigues, destaque no VI Festival de Teatro de Curitiba. Atuou nos curta-metragens "Lunário" de Francisco Costábille e "Conflito Doméstico" de Renato Pinto. Dirigiu o recital dramático “Jardim Noturno” a partir da obra de Vinícius de Moraes e Claudio Santoro. Participou por vários anos do Grupo Hur de pesquisa em teatro-dança butoh, coordenado por Flávia Pucci, atuando no espetáculo “A Gênese Segundo Shakespeare”. Trabalhou com Ricardo Karman e Marco Antônio Braz. Estudou com Denise Stoklos, Luiz Carlos Vasconcelos, Cida Moreira e Mariana Muniz. Participou de workshops com Ismael Ivo, Akira Kasai, Sotigui Koyaté e Sandro Borelli. No Projeto Solos do Brasil, sob coordenação de Denise Stoklos, atuou como coordenadora de produção, participando do projeto desde sua elaboração. A partir do processo de pesquisa resultante, criou o espetáculo-solo “Micro-Revolução De Um Ser Gritante”, inspirado na obra de Clarice Lispector e premiado como melhor espetáculo e melhor intérprete no 6º Festival Nacional de Monólogos da Cidade de Vitória.


Dias e horários: sábados das 10h às 12h
Início: 07 de maio. Término: 25 de junho



INFORMAÇÕES E MATRÍCULAS
Rua Martim Francisco, 265 2º andar (próx. do metrô Santa Cecília e da Av. Angélic), tel.: 11 3667-5581 site: www.ciaartesaosdocorpo.com.br