:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Alberto Cataldi
Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     CULTURA

TV Brasil Internacional

Secretário Orlando Senna recebe representantes da emissora brasileira voltada para o público da América do Sul

O Comitê Gestor da TV Brasil - Canal Público Internacional, constituído pelos Poderes Executivo, Judiciário e Legislativo, esteve reunido no dia 17 de junho, à tarde, em Brasília, com o secretário do Audiovisual do MinC, Orlando Senna.

O objetivo do encontro foi apresentar o projeto oficial de criação da TV Brasil Internacional, prevista para ser inaugurada no final de setembro, e buscar o apoio da Secretaria do Audiovisual (SAV), principalmente no que diz respeito à programação, considerando o riquíssimo acervo do Ministério da Cultura.

Estavam presentes o presidente da Radiobrás, Eugênio Bucci, e representantes das TVs Câmara e Senado, do Supremo Tribunal Federal (STF), do Ministério das Relações Exteriores (MRE) e da Secretaria de Comunicação de Governo e Gestão Estratégica (SECOM), que fazem parte do Comitê.

Na oportunidade, Orlando Senna falou sobre os Programas desenvolvidos pela SAV como o DocTV, DocTV Ibero-América e Revelando os Brasis.

A TV Brasil Internacional - que é um projeto do Governo Federal para divulgar a Cultura do país e promover a integração da América Latina - já realizou transmissões experimentais durante o Fórum Social Mundial e durante a Cúpula América do Sul-Países Árabes.


(Déa Barbosa)
(Secretaria do Audiovisual do MinC)