:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Alberto Cataldi
Eliana Caminada
Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     COLUNA POP-UP

Pra quem quiser ouvir


Por Alberto Cataldi*
divulgação

Chega sua dose semanal de cultura pop. Quer música? Então toma!

Está rodando, pra quem quiser ouvir, o novo single do Queens of the Stone Age. "Little Sister" é a primeira música tirada do álbum "Lullabies do Paralyze" e é, também, tudo aquilo que uma boa música de rock deve ser: elétrica, dançante, suja e cheia de más intenções. Deixa qualquer ser vivo com vontade de chutar a mesa do chefe, pedir demissão, montar uma banda e cair na estrada. Embora a saída do baixista Nick Olivieri tenha comprometido um pouco o resultado do disco (ficou menos bruto e mais melódico do que deveria), o empenho de Josh Homme mostra que o QOTSA não fica para trás ao se transformar em uma banda de um homem só (repleta de convidados, é claro). E por falar em banda de um homem só...
divulgação

Trent Reznor, líder e único integrante fixo do Nine Inch Nails, disponibilizou na internet a música "The Hand That Feeds". Ele também autorizou os fãs da banda a remixar, mexer, adicionar instrumentos, destruír... enfim, fazer o que quiserem com ela. Como sempre, o single é perturbador e pesado, mas as influências do techno atual deixaram-no bem dançante (?!). Vida nova ao rock industrial, que andava meio sumido. A música é abre-alas do cedê "With Teeth", que chega às lojas em 3 de maio. O lançamento promete. E por falar em promessas...


E não é que era sério? Não só o show do White Stripes em Manaus foi confirmado, como outras duas datas brasileiras do power-duo foram fechadas. A coisa ficou assim: 1 de junho no Teatro Amazonas, em Manaus; 3 de junho no Claro Music Hall, no Rio de Janeiro; e 4 de junho no Credicard Music Hall, em São Paulo. Tudo isso pra promover "Get Behind Me Satan", a ser lançado no dia 6 de junho. Quem diria, os brasileiros vão ver e ouvir em primeira mão. A música nova, "Blue Orchid" começou a tocar nas rádios esta semana, com direito a efeitos na voz de Jack White e roupagem hard rock oitentista. É boa, muito boa. E por falar em muito boa...
divulgação

Quer saber quem é a melhor banda da última semana? Bloc Party! Ingleses que desbancaram o Franz Ferdinand e se tornaram os mais novos queridinhos da imprensa especializada. A banda tem um som inspirado, basicamente, por anos 80 e 90. Os riffs de guitarra são bons e a bateria é pra assimilar na primeira ouvida. Kele Okereke, o vocalista/guitarrista promete chamar muita atenção, e já emprestou suas cordas vocais para "Believe", faixa do novo disco do Chemical Brothers. Quer conhecer? Procure por "Tulips" e "Banquet", no site oficial tem de graça.

O mundo pop não pára, a Pop-up também não. Mas que às vezes falta fôlego, ah falta! Ufff... continuando!


Três acordes: Músicas certas para as primeiras horas do dia

divulgação

*Para ouvir acordando: "Hello Sunshine", do Super Furry Animals. A música nasceu para acordar pessoas gentilmente. O ritmo da bateria + teclado vão ajudar você a abrir os olhos sem pressa e as vozes vão fazer seu dia mais feliz. Tão calminha e melodiosa que chega a ser macia. Cuidado para não embalar em um segundo sono e sair de casa atrasado.


*Para ouvir preparando o cereal do café da manhã: "Island in The Sun", do Weezer. Como sempre acontece com a banda, nem tão pesada, nem tão leve. Na medida certa. Riffs de guitarra alegres e vocal para cantar junto no refrão. Traz um efeito colateral: é grudenta. Periga ficar na sua cabeça até o fim do dia. Isso pode ser um bocado desagradável.

*Para ouvir no carro, a caminho do trabalho ou estudos: "Roadhouse Blues", do The Doors. É música para se ouvir dirigindo, com a capota do conversível abaixada, o vento batendo nos cabelos e uma estrada lisa como tapete pela frente. Talvez ouvindo no trânsito infernal da cidade dentro do seu Uno às 7 da manhã você consiga 1/3 dessa sensação.

Para saber o que rola com Queens of the Stone Age, Nine Inch Nails, Bloc Party e White Stripes, basta clicar nos nomes aí.




*Alberto Cataldi, 20 anos, é paulista, estudante e estagiário de jornalismo. Aprendeu a gostar de música com o U2, de cinema com De Volta Para o Futuro e de literatura com quadrinhos do Batman. Escreve na Wooz sobre música e cultura pop, e acha isso muito divertido. Não gosta de fazer listas de coisas preferidas, porque sempre esquece alguma importante, e isso o deixa transtornado.