:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Alberto Cataldi
Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     CULTURA

Seminário Setorial de Cultura na Região Centro-Oeste

Ciclo de Seminários Setoriais de Cultura começa no dia 23 de setembro em Cuiabá

No período de 23 a 25 de setembro, em Cuiabá, será realizado o primeiro dos cinco seminários setoriais programados para acontecer até novembro de 2005. O evento reunirá representantes de instituições e movimentos sociais envolvidos com produção e desenvolvimento cultural da Região Centro-Oeste.

Estarão em debate o Plano Nacional de Cultura (PNC) e os eixos temáticos da 1ª Conferência Nacional de Cultura (CNC): Gestão Pública de Cultura; Cultura é Direito e Cidadania; Economia da Cultura; Patrimônio Cultural; e Cultura é Comunicação. O seminário contará com a participação do ministro da Cultura, Gilberto Gil. Veja a programação.

O Seminário Setorial pretende, principalmente, levantar propostas para a elaboração do Plano Nacional de Cultura (PNC), cuja Emenda Constitucional foi promulgada em 10 de agosto de 2005, pelo Congresso Nacional. As diretrizes do PNC serão debatidas na 1ª CNC, que acontecerá no período de 13 a 16 de dezembro próximo, após a realização dos seminários setoriais e das conferências virtual, municipais e estaduais de cultura.

Outro objetivo do seminário setorial é eleger delegados das organizações artístico-culturais, das áreas de gestão de equipamentos culturais e patrimônio; cultura popular; segmentos artísticos, instituições de ensino e pesquisa; e movimentos e instituições culturais de cidadania. Os delegados participarão da Conferência Nacional, no mês de dezembro, em Brasília.

Para a realização dos seminários, o Ministério da Cultura conta com a parceria da Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), da Confederação Nacional do Comércio, do SESI, do SESC, da Central de Movimentos Populares, da União Nacional dos Estudantes (UNE), do Fórum Cultural Mundial, dentre outros parceiros.


Agenda Os seminários setoriais serão realizados nas cinco regiões do país: no Centro-oeste, de 23 a 25 de setembro, em Cuiabá; no Nordeste, de 7 a 9 de outubro, em Juazeiro (BA) e Petrolina (PE); no Norte, de 21 a 23 de outubro, em Manaus; no Sul, de 4 a 6 novembro, em Londrina (PR); e, no Sudeste, de 11 a 13 novembro, em Juíz de Fora (RJ).


Informações: (61) 3316-2140 e conferencia@minc.gov.br