:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Alberto Cataldi
Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     CULTURA

Passagens Aéreas - Edital 01/2006

MinC lança primeiro edital de concessão de passagens aéreas de 2006 para eventos entre os meses de agosto e outubro.

No intuito de promover a difusão e o intercâmbio da cultura brasileira, o Ministério da Cultura (MinC) divulgou nesta segunda-feira, dia 05, o edital de seleção de passagens aéreas do Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) para a participação de artistas em eventos culturais no Brasil ou no exterior, com início previsto para os meses de agosto, setembro e outubro de 2006. Serão disponibilizados R$ 600 mil do Fundo Nacional da Cultura para a compra de passagens. Podem solicitar passagens aéreas artistas, técnicos e estudiosos da cultura brasileira – brasileiros, natos ou naturalizados, ou estrangeiros com residência permanente no Brasil - que atuem nos segmentos das artes cênicas, das artes visuais, da música, do patrimônio histórico e cultural, das humanidades e de outras expressões culturais consideradas relevantes pelo MinC - exceto aquelas relacionadas à área do Audiovisual, que dispõe de programa próprio (Secretaria do Audiovisual). O pedido pode ser feito por pessoa física ou grupo, para participação conjunta em evento cultural.

As passagens aéreas podem ser solicitadas para a participação de eventos culturais promovidos por instituições brasileiras ou estrangeiras de reconhecido mérito, com a finalidade de apresentação de trabalho próprio ou específico, residência artística ou cultural e participação em cursos de formação e capacitação de profissionais de cultura. A permanência dos selecionados deverá ser de até seis meses, contados a partir da data de partida do Brasil.

O período de inscrições acontecerá de 05 a 30 de junho, impreterivelmente, e o ministério divulgará a lista dos selecionados no dia 26 de julho. Os formulários e o edital estão disponíveis neste site. As solicitações devem ser encaminhadas à Secretaria de Fomento e Incentivo à Cultura no seguinte endereço:


SECRETARIA DE FOMENTO E INCENTIVO À CULTURA
EDITAL DE DIVULGAÇÃO n.º 01/2006
Caixa Postal 8553
CEP: 70.312-970
Brasília /DF

Conheça o edital e adquira os formulários obrigatórios


www.cultura.gov.br