:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Alberto Cataldi
Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     CULTURA

Olhar Brasil

Secretaria do Audiovisual do MinC lança novo programa de fomento

O secretário do Audiovisual do Ministério da Cultura, Orlando Senna, lança, em entrevista coletiva nesta sexta-feira, dia 15, às 14h30, em Recife, o Programa Olhar Brasil, que tem como objetivo fomentar a produção independente e a formação técnica e artística dos produtores de audiovisual no país.

O evento acontece paralelamente à nona edição do Cine PE Festival do Audiovisual, quando será anunciado o edital público para a criação dos Núcleos de Produção Digital, que se constituirão em espaços de criação e reflexão de conteúdos cinematográficos regionais.

Envolvendo recursos da ordem de R$ 1 milhão e 500 mil nesta primeira fase, o programa é mais uma ação da política de descentralização da produção audiovisual brasileira, desenvolvida pela Secretaria do Audiovisual do MinC. O Secretário Orlando Senna observa a importância do Olhar Brasil que, além de democratizar o processo de criação audiovisual, provocará um movimento de articulação de parcerias públicas regionais.

“A idéia é fomentar a produção audiovisual independente, por meio do fornecimento gratuito de equipamentos e serviços na área digital. Junto a isto, serão concebidos programas de formação e atualização profissionais de realizadores audiovisuais nas mais diversas funções, sempre em sintonia com as demandas locais ”.

O período de inscrições para recebimento de propostas para o edital público vai de 1º de maio a 31 de julho de 2005. O edital prevê uma ação conjunta entre a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura e de órgãos públicos regionais, desencadeando um processo inovador de parcerias.

“Pretendemos estimular mais intensamente os nossos eventuais parceiros locais a pensarem e executarem conosco as políticas do audiovisual do país”, diz Orlando Senna.

A entrevista coletiva será realizada no Dorisol Recife Grand Hotel (Avenida Bernardo Vieira de Melo, 1624 - Piedade - Jaboatão dos Guararapes).

Informações do evento: (81) 2122-2700 e www.cine-pe.com.br
Informações à imprensa: (61) 323-8764


(Déa Barbosa)
(Secretaria do Audiovisual)