:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Alberto Cataldi
Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     CULTURA

Ver e Ouvir - Contadores de Histórias

Universidade Estácio de Sá e Museu Histórico Nacional preparam alunos dos cursos de Pedagogia e Letras para atuarem no projeto

Numa parceria do Programa de Treinamento Profissional da Universidade Estácio de Sá com a área de Projetos Sociais do Museu Histórico Nacional foi desenvolvido o Projeto Ver e Ouvir - Contadores de História, com o objetivo de estimular o interesse, sobretudo dos jovens, pelas exposições e acervos do MHN.

Todo o primeiro sábado de cada mês, sempre às 14h e com entrada franca, cinco alunos voluntários da Estácio de Sá, especialmente capacitados pelo dramaturgo, poeta e professor do curso de Pedagogia da Universidade, Jenesis Genuncio, contam histórias baseadas nas exposições em cartaz, antes de visitarem em conjunto o Museu.

Excepcionalmente em julho o encontro será no sábado (dia 15) e a atividade contará com a participação de grupos com necessidades especiais de comunidades carentes do centro da cidade, Tijuca, Vila Isabel e adjacências, que visitarão as exposições Do Móvel au Automóvel - Transitando pela História e Coleções de Moeda – Uma Outra História.

Aproveitando as exposições, os grupos das comunidades assistirão a leitura dramatizada do conto Perde quem ficar zangado primeiro, texto de Ítalo Calvino adaptado pelo professor Jenesis Genuncio, com a participação de cinco alunos voluntários dos cursos de Pedagogia e Letras da Universidade Estácio de Sá.

Informações sobre o Projeto Ver e Ouvir - Contadores de História: www.museuhistoriconacional.com.br ou (21) 2550-9224/9239, na área de Projetos Sociais.

O Museu Histórico Nacional está localizado no Centro do Rio de Janeiro, na Praça Marechal Âncora, e está aberto à visitação pública de 3ª a 6ª feira, das 10h às 17h30, e nos finais de semana e feriados, das 14h às 18h. Aos domingos a entrada é franca.

(Ascom MHN)


www.cultura.gov.br