:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Alberto Cataldi
Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     CULTURA

2º Festival Internacional de Cultura das Três Fronteiras

O 2º Festival Internacional de Cultura das Três Fronteiras - Diversidade Cultural em Paz, acontece de 5 a 13 de agosto em três cidades da tríplice fronteira: Foz do Iguaçu, Ciudad del Este e Puerto Iguaçu, representando respectivamente Brasil, Paraguai e Argentina, com diversos espetáculos de música, dança e teatro. Também haverá extensões do Festival em Curitiba (BR), Assunção (PY) e Posadas (AR).

Com o festival, os Ministérios da Cultura dos três países pretendem efetivar políticas de intercâmbio e cooperação para o Mercosul Cultural, além de ampliar e aprofundar os vínculos solidários entre a tríplice fronteira e reafirmar a diversidade cultural como parâmetro de soberania.

Para o Ministério da Cultura do Brasil, o festival representa a valorização da cultura como componente fundante e indissociável de crescimento e da afirmação internacional.

A segunda versão do festival, com enfoque na Diversidade Cultural em Paz, tem como objetivo consolidar as relações entre os três países, e também o Uruguai, que é considerado convidado natural, reforçando a missão da construção da paz e do entendimento entre todos os povos.

A primeira versão do festival, realizada em 2004, reuniu 1,7 mil artistas brasileiros, paraguaios e argentinos durante oito dias de festa nas seis cidades da tríplice fronteira.


(Luis Turiba)
(Assessoria de Comunicação Social do MinC)