:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     CINEMA

É Tudo Verdade 2006


Principal evento dedicado à cultura do documentário na América Latina, fundado e dirigido pelo crítico Amir Labaki, o É Tudo Verdade - Festival Internacional de Documentários realizará em 2006 sua 11ª edição entre 22 de março e 2 de abril em São Paulo, 24 de março e 2 de abril no Rio de Janeiro e 3 e 16 de abril em Brasília. As inscrições foram abertas no dia 20 de setembro. O prazo final para produções internacionais é 16 de dezembro. Para produções brasileiras, as inscrições encerram-se em 13 de janeiro de 2006.

Celebrando dez anos de sua criação, o festival apresentou em 2005 uma retrospectiva reunindo documentários vencedores em suas edições anteriores. Uma homenagem especial comemorou a visita do documentarista norte-americano Robert Drew, pioneiro do Cinema Direto, e de sua esposa, a cineasta Anne Drew. Os 80 anos do mestre argentino Fernando Birri foram lembrados em projeções especiais.

Uma nova seção, intitulada Horizonte, exibiu trabalhos que ampliam os limites da linguagem documental. A Quinta Conferência Internacional do Documentário, co-realizada com o Cinusp em São Paulo, debateu as relações entre o Cinema Direto e o Documentário Digital.

O É Tudo Verdade 2005 exibiu um total de 133 títulos simultaneamente em São Paulo e Rio de Janeiro, com uma itinerância em Brasília. O público recorde superou a marca de 27 mil espectadores.

Conheça os trabalhos premiados de 2005.

Mais informações no site www.etudoverdade.com.br