:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor

Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     CINEMA

SHREK 2 já é o desenho animado de maior bilheteria da história

SHREK desceu um degrau no ranking das maiores bilheterias de um desenho animado, passando do terceiro para o quarto lugar, mas ninguém vai ouvir o grande ogro verde reclamando. Isso porque o responsável pela "queda" é a sua seqüência, a nova animação da DreamWorks Pictures SHREK 2, que acaba de se tornar a maior bilheteria de um desenho animado da história nos Estados Unidos, com mais de US$353 milhões arrecadados até o último fim de semana. O filme bateu o recorde anterior de US$339,8 no sábado, dia 12 de junho, com apenas 25 dias de exibição.

A conquista é mais uma vitória na bem-sucedida trajetória de SHREK 2, que já bateu praticamente todos os recordes de um desenho animado - e vários em comparação a qualquer outro longa - desde que estreou nas telas americanas, no dia 19 de maio. Além de ser agora a maior bilheteria da história de um filme de animação, SHREK 2 acumula os recordes de maior bilheteria de estréia de um desenho no meio da semana; maior bilheteria no primeiro fim de semana para um longa de animação; maior bilheteria de abertura de cinco dias da história; e maior bilheteria de um sábado e de um domingo nos Estados Unidos.

O anúncio do novo recorde foi feito nesta segunda-feira, pelo chefe de Distribuição da DreamWorks, Jim Tharp. "Dizer que estamos maravilhados e emocionados seria pouco. Nós comemoramos todos os recordes, mas este último - o de maior bilheteria da história de um filme de animação - é algo que nem imaginávamos alcançar. Todos na DreamWorks e PDI compartilham deste êxito. Estamos muito, mas muito orgulhosos do incrível sucesso de SHREK 2", declarou Tharp.

A ordem natural no mundo dos contos de fadas é interrompida na seqüência do vencedor do Oscar SHREK. SHREK 2 lança Shrek, Burro e Fiona numa nova aventura, com a apresentação de novos personagens. A história começa com Shrek e a princesa Fiona retornando da lua-de-mel e recebendo um convite dos pais da noiva, o rei e a rainha de Tão Tão Distante, para um baile real em homenagem ao apaixonado casal. Mas os pombinhos não sabem que o casamento deles estragou os planos do rei para o futuro da filha... e dele próprio.

SHREK 2 traz novamente Mike Myers, Cameron Diaz e Eddie Murphy nas vozes de Shrek, Fiona e Burro. A história tem ainda a participação de Antonio Banderas (Gato de Botas), Julie Andrews (rainha Lílian), John Cleese (rei Haroldo), Rubert Everett (Príncipe Encantado) e Jennifer Saunders (Fada Madrinha). Na versão dublada, Bussunda faz a voz de Shrek e o jornalista Pedro Bial estréia no mundo da animação como a voz da Irmã Feia.

A comédia de animação computadorizada foi dirigida por Andrew Adamson, Kelly Asbury e Conrad Verno, com produção de Aron Warner, David Lipman e John H. Williams. Jeffrey Katzenberg, sócio de Steven Spielberg na DreamWorks, é o produtor executivo.