:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Alberto Cataldi
Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     CINEMA

Inscrição Festival do Rio

Artigo 1
O Festival do Rio 2006 acontecerá do dia 21 de setembro a 05 de outubro 2006.

Artigo 2
As seções internacionais regulares do Festival do Rio são:

Panorama do Cinema Mundial
Expectativa
Foco
Première Latina
Midnight Movies
Mundo Gay
Mostra Geração
A direção do Festival do Rio se reserva o direito de determinar a seção mais apropriada para cada filme.

Artigo 3
O Festival aceita unicamente longa-metragens, nos formatos 35mm ou digital (HDCam, HDCAMSR, D5, MiniDV, DVCam, Digital Beta) que sejam inéditos no Brasil.

Artigo 4
Todas as seções internacionais são não-competitivas. No entanto, um jurado composto por membros da Fipresci (Federação Internacional de Críticos de Cinema) outorgará o PRÊMIO FIPRESCI ao melhor filme latino-americano, julgados entre as seções Première Latina e Première Brasil. A seção Première Brasil é competitiva e possui regulamento e ficha de inscrição próprios, assim como a seção Video-Forum, da Mostra Geração. Os trabalhos infantis internacionais deverão se inscrever segundo regulamento das seções internacionais.

Artigo 5
As inscrições estarão abertas até o dia 30 de junho. É obrigatório o preenchimento da ficha de inscrição que se encontra no site www.festivaldorio.com.br . Uma fita VHS ou um DVD para seleção deverão ser enviados após contato da organização do Festival .

Artigo 6
O comitê de seleção do Festival do Rio escolhe e convida os filmes que participarão das diferentes seções do Festival. As escolhas de tal comitê são soberanas e não poderão ser questionadas.

Artigo 7
O resultado da seleção será comunicado a partir do dia 15 de agosto.

Artigo 8
Todos os gastos decorrentes do envio das cópias para seleção (VHS ou DVD) deverão ocorrer por conta do participante. No envio, deverá constar a menção de No Commercial Invoice - For Cultural Purposes Only . O FESTIVAL SE RESERVA O DIREITO DE RECUSAR O RECEBIMENTO DE QUALQUER ENVIO FEITO FORA DESSAS NORMAS.

Artigo 9
Os gastos de transporte das cópias de exibição ocorrerão por conta do Festival, seguindo a shipping instructions que será fornecida após confirmação do filme. O FESTIVAL SE RESERVA O DIREITO DE RECUSAR O RECEBIMENTO DE QUALQUER ENVIO FEITO FORA DESSAS NORMAS.

Artigo 10
O Festival não devolverá o material enviado para seleção (VHS/DVD e peças gráficas) mesmo se o filme não tiver sido selecionado. Os responsáveis pelos filmes selecionados se comprometem em encaminhar à organização do Festival todo o material a ser solicitado (press-kit, fotos, lista de diálogos, cartazes, etc.) no momento da confirmação do filme.

Artigo 11
O Festival não se compromete em convidar representantes dos filmes selecionados. O representante do filme que desejar comparecer por sua própria conta receberá uma credencial que dará acesso gratuito às atividades do Festival, incluindo as projeções cinematográficas.

Artigo 12
Todos os filmes selecionados poderão participar do mercado Negócios&Encontros (Rio Screenings&Seminars) que acontece durante as mesmas datas do Festival. Os filmes ficarão à disposição de distribuidores brasileiros e latinos, assim como de selecionadores de festivais internacionais, que poderão ter acesso a cabines especiais dos filmes potencialmente escolhidos.

Artigo 13
Qualquer dúvida na interpretação do presente regulamento, assim como qualquer caso não contemplado, será resolvido pela Diretoria Executiva do Festival do Rio.


Para mais informações acesse o site: www.festivaldorio.com.br