:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor


Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     CINEMA



O Expresso Polar


Os vencedores do Oscar Tom Hanks e o diretor Robert Zemeckis (Forrest Gump, Náufrago) voltam a trabalhar juntos em O Expresso Polar, uma aventura emocionante baseada no famoso livro infantil de Chris Van Allsburg.

Ao tomar um trem para o Pólo Norte, um garotinho incrédulo embarca numa jornada que o faz descobrir que a vida é sempre maravilhosa para aqueles que têm fé.

A Sony Pictures Imageworks, junto com os supervisores de efeitos visuais Ken Ralston, vencedor de cinco Oscar, e Jerome Chen, indicado em 2000, ajudaram a dar vida a este encantador conto de Natal em animação, através do processo de captação de última geração da Imageworks. Denominada "captação de atuação", esta técnica inovadora permite que as atuações ao vivo guiem as expressões e os movimentos dos personagens digitais.

A Castle Rock Entertainment, em associação com a Shangri-La Entertainment apresenta uma produção Playtone/ ImageMovers/ Golden Mean, um filme de Robert Zemeckis: Tom Hanks em O Expresso Polar. Dirigido por Robert Zemeckis a partir do roteiro de Zemeckis e William Broyles Jr., o filme foi produzido por Steve Starkey, Robert Zemeckis, Gary Goetzman e William Teitler e é baseado no livro de Chris Van Allsburg. Tom Hanks, Kack Rapke e Chris Van Allsburg são os produtores executivos. A equipe de produção inclui os diretores de fotografia Don Burgess, A.S.C. e Robert Presley; os desenhistas de produção Rick Carter e Doug Chiang; e os editores Jeremiah O'Driscoll e Orlando Duenas. Os supervisores sênior de efeitos visuais são Ken Ralston e Jerome Chen. O co-produtor é Steven Boyd. A música é de Alan Silvestri.