:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor


Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     CINEMA

Mick Jagger & Dave Stewart compõe e gravam três canções originais para a trilha de ALFIE

Os vencedores do Grammy Mick Jagger e Dave Stewart compuseram o tema e escreveram três canções originais para ALFIE, novo filme de Charles Shyer (ainda sem título em português) e estrelado por Jude Law. Os dois ícones da música irão gravar as músicas no famoso Abbey Road Studio 2, em Londres, onde os Beatles gravaram a maioria de suas lendárias canções.

Com os títulos de Old Habits Die Hard, Blind Leading the Blind e Let's Make It Up, as três canções originais, escritas especificamente para o filme, ilustram o tema da produção. O premiado compositor John Powell irá reunir-se a essas duas lendas vivas do rock para entremear as melodias em toda a trilha sonora.

ALFIE é uma reinvenção estilosa do clássico dos anos 60 que acompanha os questionamentos filosóficos de um mulherengo (Jude Law) sobre a sua aparente existência despreocupada. As atrizes vencedoras do Oscar Marisa Tomei e Susan Sarandon também estrelam o filme, que foi produzido e dirigido por Charles Shyer. "Há uma vibração estilística, temática e visual durante todo o longa, e Mick e Dave conseguiram capturar tudo isso com perfeição em suas canções. Creio que o público irá se identificar com a música de uma forma muito pessoal", ressalta Shyer.

"É realmente extraordinário trabalhar junto a Mick Jagger - um dos meus grandes ídolos. Sinto-me honrado que ele e alguém do calibre de Dave Stewart tenham concordado em participar deste filme". Mick Jagger afirma que a partir do momento em que soube que era um filme do Shyer, já estava dentro do projeto. "Acho que Charles realmente dá vida a essa experiência do Alfie. Foi um prazer trabalhar ao lado dele", diz o vocalista dos Rolling Stones. Stewart, do Eurythmics, concorda. "Nós nos divertimos muito trabalhando nas canções para o filme e adorei o fato de estar envolvido no processo criativo desde o primeiro dia. À medida em que o longa foi ficando pronto, os temas que escrevemos transformaram-se em canções talhadas para se encaixar perfeitamente nas cenas e no personagem do ALFIE completa.

ALFIE, produzido pela Paramount Pictures, estréia no Brasil em 2005, com distribuição da United In