:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor


Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     CINEMA

Kill Bill Vol.2

Valmir Junior*

Mesmo com a falta de verossimilhança que a história possa ter em seus pequenos detalhes e em seus grandes aspectos, "Kill Bill Volume 2" ainda sim traz a quem assistiu o primeiro o famoso gostinho de "quero mais". Sim, os melhores filmes sempre trazem esse gostinho. E este com certeza agrada ao público em geral.

Retomando o primeiro filme, "Kill Bill Vol.2" mostra a trajetória da assassina profissional, conhecida como "A Noiva" (Uma Thurman) que, no dia de seu casamento, vê marido e convidados serem chacinados por seus ex-colegas do esquadrão de assassinos e ela mesma é aparentemente morta pelo chefe do esquadrão, o tão referido Bill. No primeiro filme, "A Noiva" não morre: fica em coma por 4 anos e acorda sedenta de vingança. Mata muitos em seu caminho, indo atrás de cada um daqueles que participaram da chacina inicial (porque os dois filmes contém outras chacinas). No segundo filme, "A Noiva" continua a caçada de seus algozes e finalmente pretende fazer o que o título do filme nos diz: matar Bill.

Nesse jogo alucinante de referências a filmes dos anos 70 de samurais e kung fu dos estúdios Shaw Brothers (o primeiro filme) e westerns de Sergio Leone e vendettas a la Charles Bronson e suas inúmeras continuações (o segundo filme), o exímio diretor Quentin Tarantino aposta muito mais no desenvolvimento de seus personagens. "Kill Bil Vol.1" tinha muita ação (e paródia a filmes como "Matrix") e personagens interessantes. "Kill Bill Vol. 2" tem personagens interessantes e suas ações interiores.

Afora isso, Tarantino desenvolve situações totalmente inverossímeis com graça, fazendo o espectador rir, entender e aceitar a sua história, além de seqüências de ação (e inteligência, devo dizer) e situações asfixiantes de simplicidade cinematográfica exemplar. Digamos que, entre 100 diretores que reúnem esses elementos num filme, 5 o fazem direito e obtém o respaldo da platéia. Tarantino é um deles.


"Kill Bill Vol.2" (2004) - Dir: Quentin Tarantino. Elenco: Uma Thurman, David Carradine, Michael Madsen, Daryl Hannah, Gordon Liu e outros. Estreou em 8 de Outubro.



*Valmir Junior
"Paulista, 23 anos, virginiano e doido por chocolate. Esse é Valmir Junior, um ator amador (ou amador ator?), fã de teatro (claro), filmes, exposições e outros assuntos relacionados à Arte (além de ser um bom garfo também). É a primeira vez que resenha para um site e dá medo nele, mas o desafio já foi aceito, então: "Merda!!!" (Não levem a mal! É "Boa Sorte" no Teatro)."