:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Alberto Cataldi
Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     CINEMA

11ª Mostra Internacional do Filme Etnográfico

Evento - que tem como objetivo exibir documentários de caráter etnográfico, nacionais e internacionais - acontece de 7 a 15 de novembro

Uma nova forma de diálogo entre diferentes realizadores e suas cinematografias, lançando um olhar privilegiado para identidades culturais, singularidades da cultura de diversos povos, num mundo globalizado. Esta é a proposta da 11ª Mostra Internacional do Filme Etnográfico, que será realizada de 7 a 15 de novembro, no Rio de Janeiro.

Um festival de cinema documentário que acontece desde 1993. Conta com parcerias entre o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, por meio do Centro Nacional de Folclore e Cultura Popular/Museu do Folclore Edison Carneiro; a Interior Produções; o SESC Rio; a Petrobras BR; o Museu da República; Canal Brasil; Memorial Getúlio Vargas; ABCeD e OCIC.

A Mostra apresenta significativa coleção de filmes e vídeos de diretores brasileiros e do exterior, tanto de produção recente quanto pertencentes à memória do documentário. Também haverá projeções, mesas-redondas, workshops com especialistas convidados e atividades para crianças.

Entre as premiações que se realizam no âmbito da Mostra por diversas instituições está o Prêmio Manuel Diégues Júnior concedido pelo CNFCP.

As inscrição de filmes e vídeos devem ser feitas até 10 de outubro. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

Informações: (21) 2285-0441, ramais 204, 205 e 206 ou difusao.folclore@iphan.gov.br, no Setor de Difusão Cultural da CNFCP.

Saiba mais, e também no site www.mostraetnografica.com.br.


(Fonte: Difusão Cultural/CNFCP)