:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor


Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     CINEMA

Evento vai comercializar filmes brasileiros

Estão abertas as inscrições para o II Mercado Brasileiro do Filme, que acontecerá paralelamente ao 37° Festival de Brasília do Cinema Brasileiro, de 25 a 28 de novembro, numa iniciativa conjunta da Brazilian Cinema Promotion, do Grupo Novo de Cinema e TV, APEX - Agência de Promoção de Exportação do Brasil - e do Festival de Brasília.

O II Mercado do Filme Brasileiro contará com a presença de cerca de 30 distribuidores internacionais de países da América do Norte, América Latina, Europa, Ásia e Oceania cujos mercados representam um importante espaço para a recente produção nacional de longas, curtas e documentários. Com o objetivo de comercializar estes filmes no mercado externo, a organização do evento disponibilizará uma videoteca com filmes brasileiros produzidos nos últimos três anos.

Ano passado, Foram negociados 40 títulos que geraram 70 contratos de vendas com previsão de receita de US$ 400 mil. Os filmes mais assistidos pelos distribuidores da Europa, Estados Unidos, América Latina e Austrália foram "O Homem que copiava", de Jorge Furtado; "Os normais", de José Alvarenga Junior; "Rio de Jano", de Ana Azevedo, Eduardo Sousa Lima e Renata Baldi; "Garrincha", de Milton Alencar Junior, "Amarelo Manga", de Cláudio Assis, e "Nelson Freire", de João Moreira Salles.

Os diretores e produtores interessados em inscrever seus filmes devem acessar o site da Brazilian Cinema: www.braziliancinema.com.