:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Alberto Cataldi
Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     CINEMA

Escola Internacional de Cinema e TV de Cuba

Instituição abre processo de seleção para estudantes brasileiros

A Escola Internacional de Cinema e TV de San Antonio de los Banos (EICTV), em Cuba, irá selecionar estudantes brasileiros para participar do curso regular 2006-2009 da instituição. As inscrições estão abertas até o próximo dia 25 de abril e os exames de seleção acontecem nos dias 28 e 29 de abril, em Belo Horizonte e Fortaleza.

Os quatro ou cinco estudantes escolhidos, irão integrar um grupo multinacional formado por 40 estudantes da América Latina, Caribe, Estados Unidos, África e da Comunidade Européia. O curso terá início em setembro de 2006 e terminará em julho de 2009.

A EICTV oferece sete especializações - Produção, Roteiro, Direção, Fotografia, Documentário, Som e Edição - e os candidatos devem optar por duas destas especializações.

Dentre as condições exigidas no processo de seleção estão a nacionalidade brasileira; a idade, entre 22 e 28 anos; ter concluído pelo menos dois anos de estudos universitários; e ter conhecimento de espanhol. Os candidatos vão responder a três provas escritas e os aprovados passarão também por uma entrevista oral. Os nomes dos candidatos selecionados para o curso serão divulgados na segunda quinzena de junho.

Todos os pretendentes, independentes das especializações escolhidas, deverão apresentar materiais em cinema, vídeo, fotografia ou artes gráficas em que tenham participado como realizadores ou como membros da equipe de produção; assim como roteiros, trabalhos escritos, ensaios, publicações que tenham produzido e que exprimam a sua sensibilidade literária, consistência intelectual e cultural geral.

Informações: (22) 2629-1493, (31) 3277-4869/3201-9665 e (85) 4009-7770 ou eictvbh@yahoo.com.br e patriciamartin@uol.com.br. A ficha de inscrição também pode ser encontrada no site www.curtaminas.com.br .


(Déa Barbosa/Thaís Alves)
(Secretaria do Audiovisual do MinC)