:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     CINEMA

BBC Brasil

'O Aviador' é o mais premiado no Globo de Ouro

O Aviador foi o grande vencedor da 62ª edição do Globo de Ouro, um dos prêmios mais importantes de Hollywood.

A produção, dirigida por Martin Scorcese, levou os prêmios de melhor filme na categoria drama, melhor ator para Leonardo DiCaprio e melhor trilha sonora.

Clint Eastwood ficou com a estatueta de melhor diretor por Menina de Ouro, que também garantiu o prêmio de melhor atriz a Hilary Swank.

A comédia alternativa Entre Umas e Outras recebeu os prêmios de melhor roteiro e melhor filme de comédia.

Jamie Foxx foi o melhor ator na categoria musical/comédia por Ray (a biografia do compositor Ray Charles), e Clive Owen e Natalie Portman ganharam como atores coadjuvantes por Perto Demais.

O prêmio de melhor atriz ficou com Annette Bening por Being Julia, e o espanhol Mar Adentro bateu Diários de Motocicleta, de Walter Salles, como melhor filme estrangeiro.

Mick Jagger e Dave Stuart venceram na categoria de melhor música original por Old Habits Die Hard, do filme Alfie.


Agradecimentos

Ao receber o prêmio, DiCaprio descreveu o diretor Scorcese como "um dos grandes contribuintes ao mundo do cinema de todos os tempos".

Swank, que já havia ganhado o Globo de Ouro e o Oscar por Meninos não Choram, agradeceu o diretor e ator do filme Menina de Ouro, Clint Eastwood.

"Você nos guiou tão brilhantemente, ao mesmo tempo que também, na minha opinião, fez a melhor atuação da sua carreira", disse ela.

Robin Williams, que já venceu cinco vezes o Globo de Ouro por filmes como O Pescador de Ilusões e Bom Dia, Vietnã, recebeu uma homenagem pelos feitos em sua carreira.

Ele dedicou o prêmio ao ator Christopher Reeve, o astro da série Super-Homem, que morreu no ano passado.


Televisão

A co-produção da BBC The Life and Death of Peter Sellers saiu com dois prêmios: o de melhor filme para televisão e o de melhor ator para Geoffrey Rush na mesma categoria.

A série Desperate Housewives saiu com a estatueta de melhor seriado de coméria e de melhor atriz para Teri Hatcher.

O prêmio de melhor drama de televisão ficou com Nip/Tuck, que bateu 24 Horas, Deadwood, Lost e Família Soprano.

A cerimônia de entrega do prêmio, concedido pelos 90 membros da Associação de Imprensa Estrangeira e considerado a prévia