:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     CINEMA

16º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo


Começou ontem (25/08) o 16º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo, que nessa edição abriu mais espaço para as produções em vídeo, já que em tempos de tecnologia digital é o formato que está mais próximo da nova geração de realizadores.

Dentro de quase duas mil produções inscritas, foram escolhidos cerca de 400 filmes, entre nacionais e estrangeiros, que estão divididos em vários programas, incluindo os premiados de alguns dos mais importantes festivais de cinema do mundo, como Cannes (o ucraniano "Longínquo", de Igor Strembitsky), Berlim (o escocês "Leite", de Mackie Burns), Sundance (a co-produção México/Estados Unidos "Vitória para Chino", de Cary Fukunaga) e Clermont-Ferrand (o francês "O Medo, Pequeno Caçador", de Laurent Achard), além de destacar um a importante safra de filmes africanos - vindos da África do Sul, de Burkina Fasso, do Marrocos, da Nigéria, do Senegal e do Zimbábue.

A programação ocupa oito salas da cidade até dia 03 de setembro e depois passa pelo interior do Estado (Campinas e São Carlos), antes de viajar para o Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre.

O Festival apresenta também uma programação paralela que inclui debates com diretores, workshops, exibição de trabalhos realizados em oficinas de cinema na periferia e o projeto Kiro Cabaret, que propõe a um grupo de estudantes o desafio de conceber, finalizar e apresentar um curta em 48 horas.

Confira mais informações e a programação completa no site www.kinoforum.org.br/curtas/2005



Serviço
16º Festival Internacional de Curtas-Metragens de São Paulo

De 25 de agosto a 3 de setembro de 2005
Nas principais salas: Museu da Imagem e do Som , Cinesesc, Centro Cultural São Paulo, Espaço Unibanco de Cinema. Além de itinerâncias no Rio de Janeiro, Recife e Porto Alegre
Organização: Associação Cultural Kinoforum
Direção: Zita Carvalhosa

Atendimento à Imprensa:
Alex Koga (11) 3031.1509 / (11) 8224.4727
Maitê Freitas (11) 3031.1509 / (11) 9665.2151
imprensaspshort@uol.com.br