:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     ARTES VISUAIS

15ª Edição do Festival Internacional de Arte Eletrônica Videobrasil

O Festival Internacional de Arte Eletrônica Videobrasil completou, em 2003, vinte anos de existência. Desde sua primeira edição, o Festival tem procurado acompanhar a produção nacional e propiciar reflexões sobre o impacto das novas produções artísticas ligadas ao vídeo e à TV.

Entre 1983 e 1990, o Festival foi realizado anualmente e direcionado essencialmente para a produção nacional. A partir de 1992, as edições bienais passaram a ter caráter internacional, com a mostra competitiva focada no hemisfério sul, e uma programação paralela que inclui mostras, debates e exposições com artistas, teóricos e curadores de todo o mundo. Nas últimas edições do Festival duas mudanças importantes ocorreram: a mostra competitiva passou a incluir trabalhos realizados para a internet e CD-ROM, e a programação do Festival, instalações, assim como uma diversificada programação de performances.

No dia 29 de abril termina o prazo final das inscrições para a 15ª edição do festival, promovido pelo SESC-SP, que acontecerá em setembro em São Paulo. A nova data-limite estende a possibilidade de artistas enviarem seus trabalhos para a mostra, que nesta edição terá uma nova estrutura, valorizando ainda mais a pesquisa e a produção do chamado circuito sul. As obras inscritas serão selecionadas para três mostras: “Investigações contemporâneas”, “Novos vetores” e “Panoramas do sul”. A primeira enfatizará a inovação nas pesquisas. “Novos vetores” será voltada para realizadores ou coletivos emergentes, enquanto “Panoramas do sul” reunirá trabalhos que ampliam o estado da arte da produção do sul. Uma obra de cada mostra será premiada pelo júri, que poderá oferecer também menções especiais.

O regulamento e o formulário de inscrição estão disponíveis no site da Associação Cultural Vídeo Brasil e a data-limite de envio foi prorrogada para o dia 29 de abril de 2005. As inscrições poderão ser feitas diretamente no site www.videobrasil.org.br . Inscrições off-line, por correio, também serão aceitas.