:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Alberto Cataldi
Eliana Caminada
Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     ARTES VISUAIS

Grupo Olho Latino expõe "Parábolas para o Século XXIII"

O grupo Olho Latino mostra "Parábolas para o Século XXIII" no Espaço Cultural Casa do Lago da Unicamp, em Campinas, SP, reunindo pinturas, esculturas, fotografias e instalações de 17 artistas. A exposição será inaugurada no próximo dia 9 de março às 18 horas e ficará aberta à visitação até 23 de março. Na abertura acontecerão performances com Euclides Sandoval e Lisa França.

A primeira mostra do grupo Olho Latino aconteceu na Galeria da Casa da Cultura da América Latina - UnB - em Brasília, em 1996. O grupo tem exposto em várias cidades, destacando a participação nas Bienais do Esquisito realizadas no SESC-Campinas (2001, 2003 e 2005). É formado por arte-educadores e artistas do interior do Estado de São Paulo.

O coordenador do grupo é Paulo Cheida Sans, professor do Curso de Artes Visuais da PUC-Campinas, doutorando em Artes na Unicamp, autor de livros na área e curador do acervo do Museu Olho Latino. A mostra é itinerante. Foi exposta no ano passado na Capela do Morumbi em São Paulo e depois de Campinas seguirá para algumas cidades do interior do Estado.

Entre os destaques estão as obras da série "Montreal" de Young Koh, feitas com sucatas de diversos instrumentos musicais, os "Gritos de súplica ao poder", de Alex Roch, numa instalação composta por braços e mãos de diversos materiais e "Brincadeira de criança" de Celina Carvalho que mostra a brincadeira "passa-passa", que vem de geração para geração, representadas por 6 crianças feitas em madeira e tecido. A maioria das obras aponta a "esperança" para um futuro mais adequado para a convivência social entre as possíveis diferenças entre as pessoas.

Para o curador Paulo Cheida, "Parábolas para o Século XXIII" é uma mostra que reflete sobre as problemáticas do mundo atual, que deverão ser sanadas com o tempo para que o futuro da humanidade possa acontecer de modo mais digno e justo. Participam da mostra os seguintes artistas: Alex Roch, Andréia L. Gomes da Silva, Celina Carvalho, Cibele Marion Sisti, Elika Ito, Euclides Sandoval, Fernanda Maria Duarte, Flávia Bresil Pallhares, Kellen da Silva Carvalho, Lisa França, Márcio Zago, Maricel Fermoselli, Paulo Cheida Sans, Regiane Capp Couto Buccioli, Renata Kurachi, Rosmary Silva, Young Koh.


Exposição: "Parábolas para o Século XXIII" - artistas do Grupo Olho Latino
Curadoria: Paulo Cheida Sans
Expositores: Alex Roch, Andréia L. Gomes da Silva, Celina Carvalho, Cibele Marion Sisti, Elika Ito, Euclides Sandoval, Fernanda Maria Duarte, Flávia Bresil Pallhares, Kellen da Silva Carvalho, Lisa França, Márcio Zago, Maricel Fermoselli, Paulo Cheida Sans, Regiane Capp Couto Buccioli, Renata Kurachi, Rosmary Silva, Young Koh.
Data: de 9 a 23 de março de 2006
Abertura: 9 de março às 18 horas
Local: Espaço Cultural Casa do Lago - Unicamp
Visitação: de segunda a sexta-feira das 9 às 21h30
Local: Casa do Lago - Unicamp
Rua Érico Veríssimo, s/nº
Cidade Universitária "Zeferino Vaz"
Barão Geraldo - Campinas, São Paulo, Brasil Cep 13083-970
casadolago@reitoria.unicamp.br ,Br> http://www.preac.unicamp.br/casadolago/
fone (0**19) 37887017