:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Alberto Cataldi
Eliana Caminada
Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     ARTES VISUAIS

OSCAR ARARIPE
Repetroglifos Caribeños


Festival del Caribe - Santiago de Cuba, de 3 a 9 de julho de 2005

Oscar Araripe e sua mulher Cidinha estão indo agora em julho para Cuba, onde Araripe vai expor Repetroglifos Caribeños, no Festival do Caribe, em Santiago de Cuba.

Um dos mais importantes eventos de arte caribenha, o Festival reúne artistas, críticos e empresários de vários países. Araripe vai mostrar seu banner de 3mx3m em Santiago de Cuba, ao ar-livre, e dar uma palestra sobre sua técnica inusitada de expor e pintar.

A obra, pintada em acrílico sobre vela náutica é inspirada em uma " tabuada rupestre" de talvez 40 mil anos, oriunda do Orenoco venezuelano. Nela Araripe registrou com muita beleza e originalidade as datas importantes da história da liberdade humana no Caribe e no mundo, através de singelos traços coloridos.

Araripe, escritor, pintor e ex-jornalista, possui dois estúdios no Brasil, um ao lado do Farol, na Cidade Histórica, em Porto Seguro, Bahia e o outro em Tiradentes, Minas Gerais.


Mais informações www.oscarararipe.com.br