:: institucional           :: projetos           :: serviços           :: sala de imprensa          :: parcerias          :: loja          :: contato     

CANAIS WOOZ

artigos
agenda cultural
artes visuais
cultura
cinema
dança
entrevistas
fotografia
internet
literatura
música
teatro
terceiro setor



Fernando Fogliano
Roseli Pereira
Valmir Junior



clique aqui e faça um cadastro para receber informações Wooz
     ARTES VISUAIS

Nave dos Insensatos

A idéia de percurso e a constante busca de representar o mundo ao seu redor inspiram o tema da Exposição Nave dos Insensatos, retirado da obra de Bosch. Expressa a imagem de que somos todos navegantes à procura de um lugar seguro, mas onde as contradições do mundo provocam dúvidas e equívocos.

O artista registra esta problemática. Lúcido, é tratado como insano, porque elabora de modo insólito e elíptico as ambigüidades ao seu redor. Adjacentes encontram-se a dicotomia entre o real e o ideal e o debate entre a lucidez e a loucura.

A Exposição Nave dos Insensatos nasce de encontros com artistas com o objetivo de pensar, avaliar e inserir novas obras no acervo do MAC USP. A “nave expositiva” traz a visão de artistas que acompanham seu contexto como termômetros. São sábios e poetas. Atentos aos embates político-sociais, às causas públicas ou a linguagens inusitadas, utilizam metáforas insólitas, transgridem os suportes tradicionais ou voltam-se a tendências abstratas. Procuram ancorar em um mundo poético, sob forma de uma “utopia plástica”.


Pesquisa: Cristina Freire, Daisy Peccinnini, Elza Ajzenberg, Helouise Costa e Kátia Canton



Serviço
Mostra "Nave dos Insensatos"

Museu de Arte Contemporânea da USP
Terça à Sexta das 10h00 às 19h00;
Sábado, Domingo e feriados das 10h00 às 16h00
Segunda fechado
Rua da Reitoria, 160 - Cidade Universitária
05508-900 - São Paulo - SP - Brasil
Tel: (05511) 3091 3039 / Fax: (05511) 3812 0218


Fonte: MAC USP